Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Cursos de Especialização Tecnológica (CET) >
Relatório Estágio CET em Condução de Obra >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/1137
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – Ramos Catarino, SA (Cantanhede) |
Autores: | Parente, António |
Palavras Chave: | Energias Renováveis Restauro de Edifícios Industria Turismo |
Data: | 2011 |
Relatório da Série N.º: | 047.3 PAR |
Resumo: | O presente relatório é o relato de 540 horas de estágio para complementar a formação curricular do CET - Condução de obra no Instituto Politécnico da Guarda, no ano lectivo de 2009/2010.
O estágio foi realizado na empresa RAMOS CATARINO, SA Engenharia e Construção, na qual cumpri os objectivos propostos no plano de estágio.
Neste relatório encontram-se descritos o local de estágio, assim como as actividades desenvolvidas ao longo do mesmo.
O relatório divide-se em duas fases. A primeira fase decorreu em obra e realizaram-se os seguintes trabalhos:
Elaboração de medições em obra e em Projecto;
Estudo de Rendimento das Empresas de cedência de pessoal envolvidos em Obra;
Elaboração de alterações de projecto.
A segunda fase decorreu em gabinete, e foram feitos os seguintes trabalhos:
DGS - Departamento Gestão Subcontratos;
Consulta, Análise e decisão das sub empreitadas de todas as obras.
Análise e inserção de propostas de fornecedores;
Esclarecimento de dúvidas junto os fornecedores de forma a balizar e tornar compatíveis todas as obras.
No final, encontra-se a reflexão e conclusão crítica da formação adquirida ao longo do estágio. Indicam-se também as dificuldades sentidas ao longo do mesmo e fazem-se algumas considerações sobre a avaliação geral do estágio realizado. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/1137 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio CET em Condução de Obra
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
António Parente_1009889.pdf | | 5069Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|