Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Cursos de Especialização Tecnológica (CET) >
Relatório Estágio CET em Energias Renováveis >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/1140
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – A. Francisco Santos – Canalizações e Aquecimento Central, LDA (Guarda) |
Autores: | Gonçalves, Manuel |
Palavras Chave: | coletores solares térmicos instalação manutenção testes |
Data: | 2011 |
Relatório da Série N.º: | 047.3 GON |
Resumo: | O estágio foi realizado na empresa A. Francisco Santos, Canalizações e Aquecimento Central Unipessoal LDA, sendo a sua duração de 480 horas.
Este estágio curricular teve como objetivo introduzir o aluno no mundo do trabalho podendo por em prática os conhecimentos obtidos/adquiridos nas disciplinas lecionadas durante o decorrer do presente curso (CET – Energias Renováveis). Entre os trabalhos desenvolvidos destacam-se os seguintes:
Participação na execução de um sistema térmico por comutação forçada, efetuando a montagem da estrutura dos coletores e as ligações entre estes, colocando-lhes os respetivos acessórios (tampões, purgador, sonda de temperatura, ligações em cobre.
Foi também possível ao estagiário a participação na manutenção em algumas caldeiras de combustão interna de recurso a gasóleo/mazute.
Execução de redes de esgotos e para águas pluviais e canalização em geral, assim como na montagem de vários tipos de loiças e acessórios.
O estagiário teve também a oportunidade de, numa situação, efetuar uma soldadura do tipo MMA (do inglês Manual Metal Arc (em português Soldadura Manual por Arco Elétrico)).
Ao longo do relatório irá ser feito o desenvolvimento das principais tarefas efetuadas por parte do estagiário. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/1140 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio CET em Energias Renováveis
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Manuel Gonçalves_1010252.pdf | | 2181Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|