Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Desporto >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/1585
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – Sport Lisboa e Benfica (Lisboa) |
Autores: | Correia, Ricardo |
Palavras Chave: | Geração Benfica futebol descoberta guiada jovens |
Data: | Jun-2013 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 COR |
Resumo: | A Escola de Futebol Geração Benfica de Lisboa e Seixal abriu-me as portas a um vasto leque de experiências que me permitiram crescer enquanto profissional e enquanto pessoa, durante a realização do meu estágio curricular. Experiências essas que foram desde treinos, ao acompanhamento de crianças a jogos, à organização de documentos, a comemoração de dias especiais, ao projeto elites, a formações e outras. Os objetivos estabelecidos inicialmente foram, na sua maioria atingidos, destacando sobretudo o sucesso que obtive na aplicação da teoria à prática.
No que toca ao treino e ensino do futebol, a metodologia da EFGB é bastante clara: formas jogadas que estimulem o jovem a aprender através da descoberta guiada, e que assenta numa formação não apenas física e técnica mas também psicológica e social. A dedicação e o empenho por parte do treinador são fundamentais para a conquista dos objetivos propostos, bem como a sua forma de motivação dos jovens. Foram estas experiências tão diversificadas, através de um sistema de meritocracia (onde é valorizado o mérito e o empenho), que fizeram com que hoje eu seja um futuro profissional da área do desporto preparado para enfrentar as mais diversas adversidades que a vida tem para nos proporcionar. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/1585 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Desporto
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Ricardo Correia_5007132.pdf | | 16554Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|