Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Desporto >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/1588
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – Escola Municipal de Desporto (Estarreja) |
Autores: | Quadros, Sara |
Palavras Chave: | natação para bebés bodypower hidroginástica cardiofitness |
Data: | Jul-2013 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 QUA |
Resumo: | O meu estágio teve início no dia quatro de outubro de 2012, nesse dia reuni com o Dr. Rodolfo, acordamos quais seriam as atividades que ia desenvolver na instituição.
Eu expliquei que gostaria de diversificar os grupos e as modalidades, então ficou combinado que eu iria ficar com turmas de: bodypower (que com as alterações de horário passou a ser localpower), fitball, yoga, projeto +50, hidroginástica, cardiofitness, natação nível I, e natação para bebés.
Assim ficaria com a oportunidade de trabalhar com crianças, idosos e pessoas em idade ativa.
Inicialmente iria apenas observar as aulas, mas como algumas pessoas se devem sentir desconfortáveis com a observação, e para eu ter a noção dos exercícios, convidaram-me a fazer uma observação participada, numa segunda fase comecei por lecionar algumas partes de aulas. Em alguns casos esta participação que seria em coorientação não se verificou e tive de dar aulas completas mais cedo do que eu estava á espera, mas foram das aulas em que aprendi mais. Numa fase final, já dei algumas aulas sozinha, e os professores davam-me feedbacks depois da aula.
A parte do estágio participei em algumas atividades pontuais, e inclusive tive a oportunidade de organizar uma atividade. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/1588 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Desporto
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Sara Quadros_5007138.pdf | | 1647Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|