Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Saúde (ESS) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Farmácia >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/1623
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – Centro Hospitalar e Universitário (Coimbra) |
Autores: | Resende, Cátia |
Palavras Chave: | Técnico de Farmácia CHUC circuito do medicamento farmacotecnia |
Data: | Jan-2014 |
Editora: | Escola Superior de Saúde da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 047.3 RES |
Resumo: | Este estágio decorreu entre o dia 1 de outubro de 2013 e o dia 17 de janeiro de 2014, com interrupção de duas semanas para férias de natal, na globalidade de 490 horas, repartidas segundo o horário do orientador responsável.
O estágio tinha, como principais objetivos:
- Adquirir competências técnicas e científicas na realização de atividades subjacentes à profissão de Técnico de Farmácia;
- Aplicar princípios éticos subjacentes à profissão;
- Desenvolver e analisar planos de intervenção integrados numa equipa multidisciplinar;
- Responder a desafios profissionais de forma criativa, inovadora e flexível;
- Preparar o estagiário para dar resposta a exigências futuras da sociedade, promovendo a socialização e integração profissional;
- Favorecer a integração das aprendizagens que vão sendo desenvolvidas ao longo do curso.
No que toca ao desenvolvimento deste relatório, ele está dividido em três partes principais. Uma primeira parte destinada a uma breve referência ao CHUC e aos HUC, uma segunda parte referente a uma breve caraterização dos SF e a terceira destinada ao circuito do medicamento, que inclui a seleção, aquisição e a receção de medicamentos, dispositivos médicos e outros produtos de saúde, bem como o setor de farmacotecnia e a distribuição. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/1623 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Farmácia
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
F EP1_Cátia V D Resende.pdf | | 3900Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|