Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/1760
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – Hotel Meliã Madeira Mare Resort & Spa (Madeira) |
Autores: | Jesus, Tânia |
Palavras Chave: | Relações Públicas Press Kits Press Releases Atendimento ao Público Up Salle / Up grade |
Data: | Jan-2012 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 JES |
Resumo: | O passo mais importante nesta fase é a escolha da área de trabalho, a localização e a organização. Por possuir um gosto especial pela área do Turismo e em especial pelo setor da Hotelaria, tornou-se inevitável a escolha de um destino turístico por excelência, pelo que, a escolha recaiu automaticamente pela Ilha da Madeira, não só por a conhecer bem, como também por esta possuir cadeias hoteleiras reconhecidas internacionalmente. Não sendo este o meu primeiro estágio no setor hoteleiro, cedo apercebi-me que este seria um desafio maior se o efetuasse no Hotel Meliã Madeira Mare Resort & Spa, pertencente à conhecida cadeia hoteleira espanhola do grupo Meliã. Tendo por base o curso de Comunicação e Relações Públicas, que muito contribuiu para a minha formação, pude determinar metas e objetivos a desenvolver dentro desta organização.
O presente relatório foi dividido em três partes. O primeiro capítulo diz respeito à Ilha da Madeira onde se localiza o hotel onde foi efetuado o estágio, como também contém informações relativas ao hotel e ao grupo do qual este faz parte.
O segundo capítulo refere-se à Comunicação e ao Marketing Turístico. Fundamento este segundo capítulo na perspetiva de que, na minha opinião, é impossível dissociar a importância da promoção e divulgação do Turismo da Madeira para o sucesso dos seus hotéis, assim como sou da opinião que, não há um destino turístico de excelência se este não possuir hotéis de renome.
O terceiro capítulo reporta-se às atividades desenvolvidas durante o estágio. Estas foram efetuadas em dois departamentos, nomeadamente de Receção e de Relações Públicas e Marketing. Para o desempenho eficaz de algumas atividades no hotel foi fundamental recorrer a documentos que já possuía a nível Hoteleiro e de Turismo, como também a verificação de documentos das unidades curriculares do presente curso.
Por último apresenta-se a reflexão final, neste explano a minha autoavaliação em relação ao estágio referenciando a importância que o curso de Comunicação e Relações Públicas teve para o seu sucesso. Embora este não possua uma vertente direta para o Turismo, faculta em muitos outros aspectos um conhecimento curricular vasto e abrangente. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/1760 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Tânia Jesus_5006490.pdf | | 14104Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|