DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/1760

Título: Relatório de Estágio Curricular – Hotel Meliã Madeira Mare Resort & Spa (Madeira)
Autores: Jesus, Tânia
Palavras Chave: Relações Públicas
Press Kits
Press Releases
Atendimento ao Público
Up Salle / Up grade
Data: Jan-2012
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 JES
Resumo: O passo mais importante nesta fase é a escolha da área de trabalho, a localização e a organização. Por possuir um gosto especial pela área do Turismo e em especial pelo setor da Hotelaria, tornou-se inevitável a escolha de um destino turístico por excelência, pelo que, a escolha recaiu automaticamente pela Ilha da Madeira, não só por a conhecer bem, como também por esta possuir cadeias hoteleiras reconhecidas internacionalmente. Não sendo este o meu primeiro estágio no setor hoteleiro, cedo apercebi-me que este seria um desafio maior se o efetuasse no Hotel Meliã Madeira Mare Resort & Spa, pertencente à conhecida cadeia hoteleira espanhola do grupo Meliã. Tendo por base o curso de Comunicação e Relações Públicas, que muito contribuiu para a minha formação, pude determinar metas e objetivos a desenvolver dentro desta organização. O presente relatório foi dividido em três partes. O primeiro capítulo diz respeito à Ilha da Madeira onde se localiza o hotel onde foi efetuado o estágio, como também contém informações relativas ao hotel e ao grupo do qual este faz parte. O segundo capítulo refere-se à Comunicação e ao Marketing Turístico. Fundamento este segundo capítulo na perspetiva de que, na minha opinião, é impossível dissociar a importância da promoção e divulgação do Turismo da Madeira para o sucesso dos seus hotéis, assim como sou da opinião que, não há um destino turístico de excelência se este não possuir hotéis de renome. O terceiro capítulo reporta-se às atividades desenvolvidas durante o estágio. Estas foram efetuadas em dois departamentos, nomeadamente de Receção e de Relações Públicas e Marketing. Para o desempenho eficaz de algumas atividades no hotel foi fundamental recorrer a documentos que já possuía a nível Hoteleiro e de Turismo, como também a verificação de documentos das unidades curriculares do presente curso. Por último apresenta-se a reflexão final, neste explano a minha autoavaliação em relação ao estágio referenciando a importância que o curso de Comunicação e Relações Públicas teve para o seu sucesso. Embora este não possua uma vertente direta para o Turismo, faculta em muitos outros aspectos um conhecimento curricular vasto e abrangente.
URI: http://hdl.handle.net/10314/1760
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Tânia Jesus_5006490.pdf14104KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega