Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Cursos de Especialização Tecnológica (CET) >
Relatório Estágio CET em Técnicos de Secretariado Clínico >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/1778
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular - U.L.S Guarda Hospital Sousa Martins (Guarda) |
Autores: | Brígida, João |
Palavras Chave: | Hospital Secretariado Atendimento Utentes Organização |
Data: | Oct-2013 |
Editora: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Relatório da Série N.º: | 047.3 BRI |
Resumo: | O técnico de secretariado clínico é o profissional que, de forma autónoma ou sob orientação e integrado numa instituição de saúde, é capaz de assegurar todas as atividades de planeamento e de gestão de secretariado clínico, desenvolvendo competências em secretariado, com capacidade de comunicação com os utentes/doentes e com os profissionais de saúde.
Deve desempenhar a sua profissão de forma responsável regendo -se com respeito pela confidencialidade de toda a informação relativa aos utentes/doentes/clientes.
Tendo como referência as orientações anteriores, tentei desempenhar as minhas tarefas da forma mais correta.
O meu estágio foi dividido em 3 partes. A primeira parte foi de observação e aquisição de conhecimentos gerais, a segunda parte foi desenvolver os conhecimentos adquiridos praticando-os sobre vigilância. E por fim, desenvolver conhecimentos de forma autónoma.
Durante todo o meu estágio estive inserido no secretariado da unidade de ortopedia, sendo que numa fase inicial foi importante conhecer o seu funcionamento, pois facilitou-me uma eficaz e rápida integração para poder desenvolver as tarefas que me foram pedidas como estagiário de secretariado clínico. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/1778 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio CET em Técnicos de Secretariado Clínico
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
João Brígida_1011082.pdf | | 912Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|