DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Projectos de Fim de Curso >
Licenciaturas >
Projectos de Fim de Curso de Lic. - Comunicação e Relações Publicas >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/1819

Título: Relatório de Projeto Curricular – Coisas da Quinta (Penafiel)
Autores: Moura, Nuno
Palavras Chave: design gráfico
web design
Projeto
imagem corporativa
análise SWOT
Data: Jan-2012
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 MOU
Resumo: O Projeto realizado consiste numa proposta de intervenção numa empresa, a Coisas da Quinta. Além de aproveitar e realçar as minhas capacidades na área do design de comunicação (design gráfico e web design), pela qual tenho um interesse especial, ambicionando desenvolver uma carreira profissional na mesma, visa proporcionar a aplicação de tais saberes a um contexto real. A empresa Coisas da Quinta foi a escolhida por ser uma empresa recente e pequena, mas com potencial para crescer, que necessita de uma intervenção imediata ao nível da imagem e da comunicação. Acrescenta-se ainda o facto de ser um projeto que pretendo acompanhar nos próximos anos, dada a proximidade local e pessoal que existe para com a Empresa. Será, assim, possível avaliar e melhorar as propostas finais, permitindo continuar a aplicação e desenvolvimento de conhecimentos após a conclusão da Licenciatura. O Projeto consiste na conceção e desenvolvimento de diversos elementos de imagem corporativa, a serem aplicados a 21 de Março de 2012, dia que marca o início da Primavera, numa clara alusão ao reflorescimento da marca Coisas da Quinta. Em termos de estrutura, o trabalho encontra-se dividido em dois capítulos. No primeiro, apresento sumariamente a Empresa, nomeadamente a sua identificação, localização e estrutura orgânica, bem como uma análise da sua situação atual, avaliando o respetivo marketing mix e expetativas futuras, terminando com uma análise SWOT que sistematiza a informação disponível. O segundo capítulo centra-se na proposta de intervenção, explicitando os objetivos gerais e os elementos comunicacionais concebidos. A reflexão final consiste numa avaliação global do processo de desenvolvimento do Projeto, incidindo particularmente nas propostas finais conseguidas e nas principais dificuldades sentidas ao longo do mesmo.
URI: http://hdl.handle.net/10314/1819
Aparece nas Colecções:Projectos de Fim de Curso de Lic. - Comunicação e Relações Publicas

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Nuno Moura_5006483__Projeto.pdf4264KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega