|
Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Projectos de Fim de Curso >
Licenciaturas >
Projectos de Fim de Curso de Lic. - Comunicação e Relações Publicas >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/1819
|
Título: | Relatório de Projeto Curricular – Coisas da Quinta (Penafiel) |
Autores: | Moura, Nuno |
Palavras Chave: | design gráfico web design Projeto imagem corporativa análise SWOT |
Data: | Jan-2012 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 MOU |
Resumo: | O Projeto realizado consiste numa proposta de intervenção numa empresa, a Coisas da Quinta. Além de aproveitar e realçar as minhas capacidades na área do design de comunicação (design gráfico e web design), pela qual tenho um interesse especial, ambicionando desenvolver uma carreira profissional na mesma, visa proporcionar a aplicação de tais saberes a um contexto real.
A empresa Coisas da Quinta foi a escolhida por ser uma empresa recente e pequena, mas com potencial para crescer, que necessita de uma intervenção imediata ao nível da imagem e da comunicação. Acrescenta-se ainda o facto de ser um projeto que pretendo acompanhar nos próximos anos, dada a proximidade local e pessoal que existe para com a Empresa. Será, assim, possível avaliar e melhorar as propostas finais, permitindo continuar a aplicação e desenvolvimento de conhecimentos após a conclusão da Licenciatura.
O Projeto consiste na conceção e desenvolvimento de diversos elementos de imagem corporativa, a serem aplicados a 21 de Março de 2012, dia que marca o início da Primavera, numa clara alusão ao reflorescimento da marca Coisas da Quinta.
Em termos de estrutura, o trabalho encontra-se dividido em dois capítulos. No primeiro, apresento sumariamente a Empresa, nomeadamente a sua identificação, localização e estrutura orgânica, bem como uma análise da sua situação atual, avaliando o respetivo marketing mix e expetativas futuras, terminando com uma análise SWOT que sistematiza a informação disponível. O segundo capítulo centra-se na proposta de intervenção, explicitando os objetivos gerais e os elementos comunicacionais concebidos. A reflexão final consiste numa avaliação global do processo de desenvolvimento do Projeto, incidindo particularmente nas propostas finais conseguidas e nas principais dificuldades sentidas ao longo do mesmo. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/1819 |
Aparece nas Colecções: | Projectos de Fim de Curso de Lic. - Comunicação e Relações Publicas
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Nuno Moura_5006483__Projeto.pdf | | 4264Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|