DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Engenharia Civil >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/2111

Título: Relatório de Estágio Curricular – João Tomé Saraiva, Sociedade de Construções, Lda (Guarda)
Autores: Fonseca, Pedro
Palavras Chave: Orçamentação
Plano de Segurança e Saúde
Obras Públicas
SGSST
Projecto
Data: Feb-2015
Editora: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Relatório da Série N.º: 047.3 FON
Resumo: Concluídos 3 anos de curso, seguiu-se uma nova etapa – O Estágio Extracurricular, com a duração de 6 meses, num período entre 11 de Agosto de 2014 a 11 de Fevereiro de 2015. A atividade profissional decorreu na empresa João Tomé Saraiva - Sociedade de Construções, Lda. com sede de estaleiro na zona da Guarda, e de que faz parte integrante ainda a Pedreira de Devesa, propriedade da mesma empresa, situada na zona da Santa Ana de Azinha. O relatório visa a inscrição do estagiário como membro da Ordem dos Engenheiros Técnicos, graças ao protocolo existente entre a Ordem e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda. A sua realização teve como base o desenvolvimento de competência e aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do período curricular académico. Deste modo, permitiu ao estagiário ter real aproximação ao mercado laboral, passando de conhecimentos teóricos, à prática, em contexto de trabalho. Com vista, a uma melhor adaptação à área de construção civil, o estágio iniciou-se pela aprendizagem no campo da execução de propostas para concursos públicos e orçamentação. O estagiário obteve, deste modo, uma melhor noção da quantidade de materiais necessários para uma boa execução de determinadas atividades.
URI: http://hdl.handle.net/10314/2111
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Engenharia Civil

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Pedro Fonseca_1010261.pdf19023KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega