Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/2129
|
Título: | Conceções alternativas sobre os mamíferos domésticos |
Autores: | Gouveia, Catarina A S |
Palavras Chave: | Educação Pré-Escolar conceções alternativas mamíferos domésticos 1º CEB |
Data: | 8-Apr-2015 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 373.3 GOU |
Resumo: | O presente relatório foi moldado de acordo com o regulamento da Prática de Ensino Supervisionada (PES) e apresenta uma descrição reflexiva do percurso experienciado ao longo do estágio na Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB).
A PES consiste num estágio em que é posto em prática os conteúdos adquiridos não só ao longo do Mestrado mas também ao longo da Licenciatura de Educação Básica. Através dela, houve possibilidade de contactar com a realidade educacional, ou seja, saber lidar com crianças em idade Pré-Escolar e com crianças do 1º CEB. É durante o estágio que o estagiário coloca em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do mestrado.
Pretendeu-se conhecer as conceções sobre os mamíferos domésticos nas crianças entre os 6 e os 12 anos. Este estudo foi realizado nas escolas na cidade da Guarda no ano letivo 2013/2014. Com vista à determinação das conceções foi elaborado um questionário em que cada
criança tinha de desenhar e legendar um mamífero doméstico.
Numa análise preliminar, verificou-se que grande número das crianças conseguiu desenhar e legendar um mamífero doméstico, mostrando a existência de algumas conceções alternativas sobre o tema. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/2129 |
Aparece nas Colecções: | Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
PES - Catarina A S Gouveia.pdf | | 7009Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|