DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Projectos de Fim de Curso >
Mestrados >
Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/2151

Título: Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão familiar
Autores: Ferreira, Nuno M F
Palavras Chave: Marketing
Família
Valores
Estratégia
Sucesso
Data: 21-Feb-2014
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 658.5 FER
Resumo: Este projeto descreve a discussão conceptual da filosofia de marketing aplicada à gestão familiar. Pretendeu-se com isto mostrar como o marketing pode ser aplicado como filosofia de gestão à família, conduzindo à concretização dos objetivos educacionais de uma forma mais pragmática e na linha da perspetiva mais atual de marketing que defende a definição de valores e ética como a condição para a sustentabilidade duma organização que na nossa perspetiva pode ser a familiar. Nesse sentido procedeu-se à aplicação do planeamento estratégico de marketing, ferramenta fundamental na operacionalização nesta filosofia de gestão, onde foram definidas as estratégias de marketing passíveis de serem seguidas pelas famílias, nomeadamente a religiosa, a tribal, a da natureza e a cívica, e à definição do marketing operacional assente nos “4 E”, que são “Experience” (Experiência), “Exchange” (Troca), “Everyplace” (Em todo lugar) e “Evangelism” (Evangelizar.
URI: http://hdl.handle.net/10314/2151
Aparece nas Colecções:Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
MKT C - Nuno Ferreira.pdf631KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega