DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/2185

Título: Perceções inconscientes da música no Jardim de Infância
Autores: Solas, Cátia S G
Palavras Chave: Prática de Ensino Supervisionada
música
aprendizagem
Data: 2-Mar-2016
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 373.3 SOL
Resumo: O presente Relatório Final de Estágio foi realizado no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do 2º ano do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico ministrada na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda. Assim, entende-se que a prática profissional se configura, não como situações ou momentos distintos do curso, mas como uma metodologia de ensino que contextualiza e põe em ação o que se aprendeu. Neste sentido, envolve atividades a serem desenvolvidas ao longo de todo o curso ou estágio supervisionado procurando, constantemente, o estudo e a implantação de formas mais flexíveis de organização do trabalho escolar, visando a associação entre teoria e prática. Além da descrição pormenorizada da Prática de Ensino, este relatório apresenta um estudo que permitiu observar se e a música influencia, ou não, o comportamento das crianças no âmbito do ensino na educação Pré-escolar e, além disso, perceber a importância desta arte para a aprendizagem das crianças.
URI: http://hdl.handle.net/10314/2185
Aparece nas Colecções:Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Cátia Sofia Gomes Solas_EPE1CEB.pdf1575KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega