Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/2185
|
Título: | Perceções inconscientes da música no Jardim de Infância |
Autores: | Solas, Cátia S G |
Palavras Chave: | Prática de Ensino Supervisionada música aprendizagem |
Data: | 2-Mar-2016 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 373.3 SOL |
Resumo: | O presente Relatório Final de Estágio foi realizado no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do 2º ano do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico ministrada na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda. Assim, entende-se que a prática profissional se configura, não como situações ou momentos distintos do curso, mas como uma metodologia de ensino que contextualiza e põe em ação o que se aprendeu. Neste sentido, envolve atividades a serem desenvolvidas ao longo de todo o curso ou estágio supervisionado procurando, constantemente, o estudo e a implantação de formas mais flexíveis de organização do trabalho escolar, visando a associação entre teoria e prática.
Além da descrição pormenorizada da Prática de Ensino, este relatório apresenta um estudo que permitiu observar se e a música influencia, ou não, o comportamento das crianças no âmbito do ensino na educação Pré-escolar e, além disso, perceber a importância desta arte para a aprendizagem das crianças. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/2185 |
Aparece nas Colecções: | Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Cátia Sofia Gomes Solas_EPE1CEB.pdf | | 1575Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|