Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/2234
|
Título: | Matemática - o jogo como elemento de avaliação trimestral na educação pré-escolar |
Autores: | Valente, Carolina M S P D |
Palavras Chave: | Educação pré-escolar o jogo da Primavera avaliação trimestral |
Data: | 26-Mar-2014 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 373.3 VAL |
Resumo: | O presente trabalho foi realizado no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada (PES), integrada no curso de Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico.
A minha PES foi realizada com dois grupos distintos: inicialmente no jardim-de infância da Póvoa do Mileu, com um grupo heterogéneo de crianças na faixa etária entre os três e os seis anos. Posteriormente, na escola básica de Santa Zita com um grupo de alunos de primeiro e terceiro anos de escolaridade, respetivamente com idades compreendidas entre os cinco/seis anos e oito/nove anos.
Este trabalho começa por apresentar uma breve contextualização de ambas as instituições, bem como a respetiva caracterização dos grupos de crianças. Segue-se a descrição e reflexão acerca das experiências educativas realizadas em cada um dos contextos. Termina com um estudo de caso e respetiva proposta de prática docente que se foca na elaboração de um jogo, o Jogo da Primavera, como elemento de avaliação trimestral em contexto pré-escolar. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/2234 |
Aparece nas Colecções: | Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
PES_Carolina M S P D Valente.pdf | | 2761Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|