DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/2234

Título: Matemática - o jogo como elemento de avaliação trimestral na educação pré-escolar
Autores: Valente, Carolina M S P D
Palavras Chave: Educação pré-escolar
o jogo da Primavera
avaliação trimestral
Data: 26-Mar-2014
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 373.3 VAL
Resumo: O presente trabalho foi realizado no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada (PES), integrada no curso de Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. A minha PES foi realizada com dois grupos distintos: inicialmente no jardim-de infância da Póvoa do Mileu, com um grupo heterogéneo de crianças na faixa etária entre os três e os seis anos. Posteriormente, na escola básica de Santa Zita com um grupo de alunos de primeiro e terceiro anos de escolaridade, respetivamente com idades compreendidas entre os cinco/seis anos e oito/nove anos. Este trabalho começa por apresentar uma breve contextualização de ambas as instituições, bem como a respetiva caracterização dos grupos de crianças. Segue-se a descrição e reflexão acerca das experiências educativas realizadas em cada um dos contextos. Termina com um estudo de caso e respetiva proposta de prática docente que se foca na elaboração de um jogo, o Jogo da Primavera, como elemento de avaliação trimestral em contexto pré-escolar.
URI: http://hdl.handle.net/10314/2234
Aparece nas Colecções:Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
PES_Carolina M S P D Valente.pdf2761KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega