DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Saúde (ESS) >
Artigos em Acta de Conferência Internacional (ESS) >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/2480

Título: Avaliação Familiar em Contexto Comunitário: o Modelo Calgary no Ensino Clínico em Enfermagem.
Autores: Carrondo, Ezequiel
Marques, Ermelinda
Corte, Agostinha
Data: 2014
Resumo: O presente estudo segue uma abordagem qualitativa centrada na aplicação do modelo de avaliação e intervenção familiar de Calgary, no âmbito do curso de licenciatura em enfermagem. Tem como objetivo analisar a aplicação do modelo Calgary durante o ensino clínico em enfermagem de saúde comunitária. O referencial teórico utilizado foi o modelo Calgary, os dados objeto de análise foram recolhidos junto de doze famílias, tendo-se utilizado o estudo de caso como estratégia metodológica. Como resultado obtiveram-se os aspetos fundamentais da avaliação familiar, na sua estrutura, desenvolvimento e funcionamento. A articulação entre o ensino teórico da enfermagem de saúde familiar e o ensino clínico é fundamental para a aquisição e desenvolvimento das competências dos estudantes no âmbito do curso de licenciatura em enfermagem.
URI: http://hdl.handle.net/10314/2480
Aparece nas Colecções:Artigos em Acta de Conferência Internacional (ESS)

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Avaliação Familiar em Contexto Comunitário-O modelo Calgary no Ensino Clínico em Enfermagem.pdf138KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega