Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Saúde (ESS) >
Artigos em Acta de Conferência Internacional (ESS) >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/2480
|
Título: | Avaliação Familiar em Contexto Comunitário: o Modelo Calgary no Ensino Clínico em Enfermagem. |
Autores: | Carrondo, Ezequiel Marques, Ermelinda Corte, Agostinha |
Data: | 2014 |
Resumo: | O presente estudo segue uma abordagem qualitativa centrada na aplicação do modelo de avaliação e intervenção familiar de Calgary, no âmbito do curso de licenciatura em enfermagem. Tem como objetivo analisar a aplicação do modelo Calgary durante o ensino clínico em enfermagem de saúde comunitária. O referencial teórico utilizado foi o modelo Calgary, os dados objeto de análise foram recolhidos junto de doze famílias, tendo-se utilizado o estudo de caso como estratégia metodológica. Como resultado obtiveram-se os aspetos fundamentais da avaliação familiar, na sua estrutura, desenvolvimento e funcionamento. A articulação entre o ensino teórico da enfermagem de saúde familiar e o ensino clínico é fundamental para a aquisição e desenvolvimento das competências dos estudantes no âmbito do curso de licenciatura em enfermagem. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/2480 |
Aparece nas Colecções: | Artigos em Acta de Conferência Internacional (ESS)
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Avaliação Familiar em Contexto Comunitário-O modelo Calgary no Ensino Clínico em Enfermagem.pdf | | 138Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|