DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) >
Artigos em Acta de Conferência Nacional (ESTH) >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/2539

Título: Os media sociais como uma ferramenta de comunicação e marketing no turismo: Uma análise das atividades online dos principais atores portugueses
Autores: Roque, Vítor
Raposo, Rui
Data: Nov-2013
Editora: TMS Conference Series
Resumo: A utilização de media sociais é atualmente uma das atividades principais na Internet tendo-se tornado um poderoso e atual meio de comunicação. O turismo como um dos setores económicos onde a informação e a comunicação desempenham um papel fundamental é consequentemente um dos mais influenciados pela emergência dos media sociais. Atualmente, a utilização generalizada de aplicações da web 2.0 e, em especial, o crescimento exponencial das aplicações de media sociais, estão a provocar alterações radicais na promoção dos destinos turísticos. Perante esta realidade, as Organizações de Gestão de Destinos (OGD), como organizações dinâmicas, cujo objetivo é a promoção dos destinos turísticos têm que se adaptar de forma a enquadrar-se perante os desafios colocados por este novo paradigma de interação e comunicação. Com este estudo pretende-se compreender a utilização dos media sociais pelas OGD portuguesas (regionais e locais) no seu processo de comunicação.
URI: http://hdl.handle.net/10314/2539
ISBN: 978-989-8472-42-7
Aparece nas Colecções:Artigos em Acta de Conferência Nacional (ESTH)

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Os Media Sociais como uma ferramenta de comunicação e marketing no turismo-uma análise das atividades online dos principais atores portugueses.pdf79KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega