DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) >
Relatório Estágio TeSP em Infraestruturas de Cloud, Redes e Data Center >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/2923

Título: Relatório de Estágio Curricular – Centro de Informática – Escola Superior de Tecnologia e Gestão IPG (Guarda)
Autores: Abrantes, Marco
Palavras Chave: Computer Emergency Response Team
tráfego web
Linux
helpdesk
NetFlow
Data: Jul-2016
Editora: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Relatório da Série N.º: 047.3 ABR
Resumo: “Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, coloca me em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.”, (Sócrates). Este é um facto adquirido, pois sempre procurei em aprofundar e adquirir novos conhecimentos, com a humildade de reconhecer que nada sei, mas que trabalho com o intuito de tentar saber algo. Este relatório surge na sequência do estágio curricular do Curso de Técnico Superior, do Curso de Infraestruturas Redes de Cloud Data Center. O estágio realizou-se no Centro de Informática do Instituto Politécnico da Guarda. Durante o estágio foram realizadas e implementadas as ferramentas e atividades previstas no plano de estágio. Como objetivo de estágio foi me proposto adquirir e desenvolver conhecimentos na temática de Computer Emergency Response Team (Equipa de Resposta a Incidentes de Segurança Informática), bem como implementar um conjunto de ferramentas opensource que possam ajudar na análise de tráfego web e de incidentes que possam ocorrer. Assim no decorrer do estágio, foram implementadas ferramentas que possam auxiliar o Centro de Informática do Instituto Politécnico da Guarda, na análise de ocorrências ao nivel da infraestrutura.
URI: http://hdl.handle.net/10314/2923
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio TeSP em Infraestruturas de Cloud, Redes e Data Center

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Marco Abrantes_1011927.pdf2579KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega