DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Artigos em Revista Internacional (ESECD) >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/3305

Título: Tarefas alternativas para o ensino e aperfeiçoamento das técnicas alternadas de nado.
Autores: Barbosa, Tiago
Costa, Mário
Marinho, Daniel
Silva, António
Queiros, Telma
Data: 2010
Editora: Educación Física y Deportes
Citação: BARBOSA TM, COSTA MJ, MARINHO DA, SILVA AJ, QUEIRÓS TM (2010). Tarefas alternativas para o ensino e aperfeiçoamento das técnicas alternadas de nado. Educación Física y Deportes, nº 143. www.efdeportes.com
Resumo: No domínio do ensino das actividades físico-desportivas, a Natação Pura Desportiva (NPD) é uma das quais se tem dado uma maior atenção do ponto de vista da compreensão dos seus pressupostos científicos e didáctico-metodológicos. Este facto pode dever-se, por um lado, à necessidade de identificar e compreender os factores determinantes para o rendimento, ou melhoria do produto, o que está relacionado com o processo ensino-aprendizagem. Por outro lado, com as características peculiares da actividade, nomeadamente o ser uma modalidade cíclica e fechada na qual a apropriação das respectivas técnicas implica a exercitação e repetição sistemática. Esta característica pode redundar numa das principais ameaças ao processo ensino-aprendizagem da modalidade, ou seja, a monotonia que as sessões de trabalho podem desencadear.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3305
Aparece nas Colecções:Artigos em Revista Internacional (ESECD)

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
2010 Barbosa et al EFDeportes.pdf617KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega