DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Artigos em Revista Internacional (ESECD) >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/3359

Título: Desafios metamodernos da filosofia da educação
Autores: Reis, Carlos Sousa
Formosinho, Maria das dores
Palavras Chave: Educação
Filosofia
Modernidade
Pós-modernidade
Metamodernidade
Data: Apr-2014
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Resumo: Neste artigo discute-se o projeto da Modernidade, na sua relação com os pressupostos antropofilosóficos que o sustentavam, articulando-o com o conceito de Bildung, correlativo da ideia de formação humana por meio da educação. Procura-se de seguida mostrar como a Pós-modernidade operou uma desconstrução deste paradigma, confrontando-se com aporias e limitações que exigem uma reconstrução dos referentes educacionais, de forma a instituir uma nova Razão Pedagógica.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3359
ISSN: 1646-8848
Aparece nas Colecções:Artigos em Revista Internacional (ESECD)

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
DESAFIOS METAMODERNOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO.pdf189KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega