Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Artigos em Revista Internacional (ESECD) >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/3359
|
Título: | Desafios metamodernos da filosofia da educação |
Autores: | Reis, Carlos Sousa Formosinho, Maria das dores |
Palavras Chave: | Educação Filosofia Modernidade Pós-modernidade Metamodernidade |
Data: | Apr-2014 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Resumo: | Neste artigo discute-se o projeto da Modernidade, na sua relação com os pressupostos antropofilosóficos que o sustentavam, articulando-o com o conceito de Bildung, correlativo da ideia de formação humana por meio da educação. Procura-se de seguida mostrar como a Pós-modernidade operou uma desconstrução deste paradigma, confrontando-se com aporias e limitações que exigem uma reconstrução dos referentes educacionais, de forma a instituir uma nova Razão Pedagógica. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/3359 |
ISSN: | 1646-8848 |
Aparece nas Colecções: | Artigos em Revista Internacional (ESECD)
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
DESAFIOS METAMODERNOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO.pdf | | 189Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|