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Título: Perfil de compra da juventude
Autores: Santos, Fernando Sá
Palavras Chave: Juventude
Consumo
Segmentação
Data: Sep-2007
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Resumo: O mercado da Juventude é determinante em todas as sociedades, em resultado da independência que os jovens vão continuar a conquistar face aos pais e o contínuo crescimento da atenção que a população em geral coloca no conceito de jovem. O contínuo crescimento do rendimento disponível deste segmento da população assegura a sua vitalidade do mercado de consumo da juventude. O objectivo deste trabalho é reconhecer pedis e identiÍicar as diferenças de comportamento entre os jovens através da análise de homogeneidade (HOMALS) com a ajuda da análise de clusters. Este estudo confirma da preferência da maioria dos jovens por marcas e pela escolha dos mesmos locais de compra, apesar de afirmarem que não fiéis a marcas e lojas. Optam preferencialmenle por comprar em centros comerciais e menos em hipermercados. O vestuário, os alimentos de conveniência e os livros constituem o tipo de artigos que mais relevância tem nas suas despesas e que mais condicionam a sua escolha por locais e marcas.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3436
ISSN: 1646-8848
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