Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Contabilidade >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/351
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – Marques de Almeida, J. Nunes, V. Simões & Associado SROC, Lda. (OTOC) |
Autores: | Serrano, Carla |
Palavras Chave: | contabilização de salários Encerramento de contas obrigações fiscais |
Data: | 2010 |
Relatório da Série N.º: | 047.3 SER |
Resumo: | O estágio curricular foi realizado ao abrigo do protocolo celebrado entre a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico da Guarda, e a Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas e visa respeitar o estabelecido no artigo 6.º do Regulamento de Estágios da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas.
No decorrer dos três meses de estágio foram realizadas várias actividades, onde foi possível aplicar e consolidar conhecimentos adquiridos ao longo da Licenciatura de Contabilidade, bem como adquirir novos conhecimentos.
Este relatório está organizado em nove Capítulos nos quais se procura desenvolver temas como a apresentação da empresa onde decorreu o estágio, as actividades desenvolvidas durante o mesmo, desde a recepção dos documentos à sua contabilização, o processamento e contabilização de salários, os procedimentos de controlo interno, o Pagamento Especial por Conta e o Pagamento por Conta, o Imposto sobre Valor Acrescentado, o encerramento de contas e os documentos de prestação de contas anuais, para além das obrigações fiscais e, por fim, do processo de documentação fiscal.
Por fim, a conclusão procura sintetizar os imensos conhecimentos adquiridos, quer com o trabalho realizado durante o estágio, quer com a realização do presente relatório. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/351 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Contabilidade
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Carla Serrano _1007822.pdf | | 1705Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|