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Título: Relatório de Estágio Curricular - Indústria Farmacêutica Labesfal - Laboratório de Controlo de Qualidade (Santiago de Besteiros)
Autores: Maia, Marta
Palavras Chave: Labesfal
indústria farmacêutica
Controlo de Qualidade
Data: Jan-2015
Editora: Escola Superior de Saúde
Relatório da Série N.º: 047.3 MAI
Resumo: Este relatório trata-se de um importante meio de avaliação do Estágio Profissional I, realizado pela estudante Marta Filipa Godinho Maia da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda. Nele são apresentadas informações sobre as atividades desenvolvidas no Laboratório de Controlo de Qualidade da Labesfal, bem como as atividades executadas pela aluna no decorrer do estágio. Dessas informações, uma parte consta nos objetivos que a discente deve atingir, de forma a concretizar em contexto real a integração das aprendizagens que vão sendo desenvolvidas ao longo do curso, para que o perfil do estudante vá ao encontro das competências necessárias no âmbito da sua formação. Assim, o estágio teve início com a realização de uma consulta e exames médicos, para verificar a saúde da estagiária (para o seu próprio bem-estar e para a segurança dos restantes operadores), seguindo-se a execução das atividades desenvolvidas no laboratório, onde foi possível, de acordo com os procedimentos em vigor, executar análises de materiais de partida, produto intermédio e produto acabado, registo dos respetivos cálculos e verificação de resultados; preparar reagentes secundários necessários para a realização dos ensaios; e realizar verificações internas de equipamentos. Ainda foi realizada uma visita guiada à Produção das Unidades 2,3 e 4, ao Laboratório de Controlo de Qualidade das Unidades 2 e 3 e ao Laboratório de Microbiologia. As fontes consultadas para a realização deste documento são sítios da internet, livros, prontuário terapêutico, procedimentos técnicos em vigor, aulas teóricas e ainda entrevistas informais realizadas aos profissionais desta indústria farmacêutica.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3621
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