Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/3681
|
Título: | O Ensino da Matemática no 1º CEB e o software Kahoot |
Autores: | Pavão, Diana M S |
Palavras Chave: | Kahoot Matemática Prática de Ensino Supervisionada Educação Pré-Escolar |
Data: | 10-May-2017 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 373.3 PAV |
Resumo: | O presente relatório de estágio surge no âmbito da unidade curricular da Prática de Ensino Supervisionada (PES), integrada no plano de estudos da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto da Guarda (ESECD), do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB) e tem como principal objetivo a descrição e consequente reflexão crítica e fundamentada de toda a experiência profissional ao longo da PES.
Este mestrado implica a frequência da unidade curricular de PES, que se divide em PES I e PES II. A PES I realizou-se na cidade da Guarda, no Jardim de Infância da Sé, com um grupo de crianças com idades compreendidas entre os 3 e 4 anos, enquanto o PES II decorreu na Escola Básica do Bonfim, com uma turma de 4º ano de escolaridade, ambas instituições pertencentes ao Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque.
A PES visa a integração do estudante estagiário na vida profissional de forma progressiva e orientada, em contexto real, desenvolvendo competências profissionais que promovam um desempenho crítico e reflexivo com vista à formação de docentes promotores de um ensino de qualidade.
Este relatório encontra-se dividido em três capítulos. O primeiro dedica-se ao “Enquadramento Institucional – Organização e Administração Escolar”; O segundo, englobando a experiência de ensino e aprendizagem tanto a nível da Educação Pré-Escolar, como no 1º CEB, procede à “Descrição do Processo de Prática de Ensino Supervisionada”; por fim, no terceiro capítulo apresenta-se o estudo da investigação realizado com o Kahoot, uma proposta de software educativo apresentado para melhorar os resultados dos alunos a nível da área da Matemática e para auxiliar os professores na avaliação dos alunos. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/3681 |
Aparece nas Colecções: | Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
PES - Diana M S Pavão.pdf | | 3476Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|