DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/3681

Título: O Ensino da Matemática no 1º CEB e o software Kahoot
Autores: Pavão, Diana M S
Palavras Chave: Kahoot
Matemática
Prática de Ensino Supervisionada
Educação Pré-Escolar
Data: 10-May-2017
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 373.3 PAV
Resumo: O presente relatório de estágio surge no âmbito da unidade curricular da Prática de Ensino Supervisionada (PES), integrada no plano de estudos da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto da Guarda (ESECD), do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB) e tem como principal objetivo a descrição e consequente reflexão crítica e fundamentada de toda a experiência profissional ao longo da PES. Este mestrado implica a frequência da unidade curricular de PES, que se divide em PES I e PES II. A PES I realizou-se na cidade da Guarda, no Jardim de Infância da Sé, com um grupo de crianças com idades compreendidas entre os 3 e 4 anos, enquanto o PES II decorreu na Escola Básica do Bonfim, com uma turma de 4º ano de escolaridade, ambas instituições pertencentes ao Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque. A PES visa a integração do estudante estagiário na vida profissional de forma progressiva e orientada, em contexto real, desenvolvendo competências profissionais que promovam um desempenho crítico e reflexivo com vista à formação de docentes promotores de um ensino de qualidade. Este relatório encontra-se dividido em três capítulos. O primeiro dedica-se ao “Enquadramento Institucional – Organização e Administração Escolar”; O segundo, englobando a experiência de ensino e aprendizagem tanto a nível da Educação Pré-Escolar, como no 1º CEB, procede à “Descrição do Processo de Prática de Ensino Supervisionada”; por fim, no terceiro capítulo apresenta-se o estudo da investigação realizado com o Kahoot, uma proposta de software educativo apresentado para melhorar os resultados dos alunos a nível da área da Matemática e para auxiliar os professores na avaliação dos alunos.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3681
Aparece nas Colecções:Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
PES - Diana M S Pavão.pdf3476KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega