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http://hdl.handle.net/10314/3698
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Título: | Ensinar e aprender no 1º CEB a pele, a higiene e a saúde. |
Autores: | Cruz, Isabel S C |
Palavras Chave: | Educação Pré-Escolar 1.º Ciclo do Ensino Básico Pele Higiene e Saúde |
Data: | 24-May-2017 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 373.3 CRU |
Resumo: | O presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular Prática de Ensino Supervisionada, que está enquadrada no Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.ºCiclo do Ensino Básico ministrado na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.
A Prática de Ensino Supervisionada consiste em dois estágios, um concretiza-se na Educação Pré-Escolar e outro no ensino do 1.ºCiclo do Ensino Básico, permitindo explorar em contexto sala de atividades/aula os conteúdos teóricos explorados nas diversas unidades curriculares no decorrer do Mestrado e da Licenciatura em Educação Básica.
Assim, neste relatório constam o enquadramento institucional, onde é evidenciado a organização e a administração escolar, as características do meio envolvente e dos estabelecimentos de educação e ensino, bem como a caracterização do grupo e da turma; a descrição e reflexão das experiências de ensino e aprendizagem ao longo de todo o processo da Prática de Ensino Supervisionado; uma investigação pedagógica e por fim uma conclusão.
A investigação pedagógica realizada foi sobre uma intervenção pedagógico-didática, enquadrada na área curricular Estudo do Meio do 1.ºCiclo do Ensino básico, intitulada Ensinar e aprender educação para a saúde no 1.ºCEB: a pele, a higiene e a saúde. Participaram setenta e quatro alunos de uma escola do 1.ºCiclo do Ensino Básico da cidade da Guarda. A análise dos resultados deste estudo permitem concluir que o debate constitui uma estratégia de ensino adequada e eficaz no âmbito da promoção da saúde da pele. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/3698 |
Aparece nas Colecções: | Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico
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