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Título: Relatório de Estágio Curricular – Randstad, Empresa de Recursos Humanos (Aveiro)
Autores: Alexandre, Débora
Palavras Chave: Recrutamento e Seleção
Gestão Contratual
Trabalho Temporário
Randstad
Data: Sep-2016
Editora: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Relatório da Série N.º: 047.3 ALE
Resumo: O presente relatório surge no seguimento do estágio curricular realizado na Randstad – delegação de Aveiro, empresa que atua na área dos Recursos Humanos, para a conclusão da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos do Instituto Politécnico da Guarda. A estagiária pretende apresentar ao leitor um pouco sobre a empresa onde o estágio foi desenvolvido e também a descrição clara das tarefas que teve a oportunidade de desenvolver ao longo dos três meses de estágio. No decorrer do estágio, as tarefas realizadas pela estagiária focaram-se essencialmente em dois campos, no Recrutamento e Seleção e na Gestão Contratual. No âmbito do Recrutamento e Seleção, a estagiária desempenhou todas as funções relativamente às etapas destes dois processos, desde o pedido de recrutamento feito por uma empresa cliente até à colocação de colaboradores na mesma. No âmbito da Gestão Contratual, as tarefas eram diversas, desde do GestSoc (admissões e cessações de colaboradores na Segurança Social), passando pela elaboração de contratos (Contrato de Utilização de Trabalho Temporário (CUTT) e Contrato de Trabalho Temporário (CTT)),marcação e controlo de exames médicos e pela gestão de formas de pagamento a colaboradores (tratamento dos respetivos Números de Identificação Bancária (NIB’s)) até ao feedback relativamente ao desempenho do colaborador. Estas atividades tinham como principal objetivo cumprir todos os procedimentos legais relativamente ao percurso dos colaboradores temporários. A estagiária verificou ao longo do estágio a compatibilidade das tarefas realizadas com a formação teórica e prática de algumas unidades curriculares, nomeadamente, Recrutamento e Contratação, Direito do Trabalho e da Proteção Social, Planeamento e Análise de Funções e Avaliação de Desempenho. A estagiária desempenhou também outras tarefas, tais como, atendimento presencialmente ou telefonicamente, tratamento de correio, funções de arquivo e esclarecimento de dúvidas a colaboradores. Todas estas atividades realizadas têm a sua importância para que exista um bom funcionamento da delegação, contribuindo para o sucesso da mesma.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3722
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