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Projecto Aplicado do Mestrado - Sistemas Integrados de Gestão (AmbQualSegRSocial) >

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Título: Valorização das Termas da Longroiva através de uma proposta de Sistema de Gestão da Qualidade
Autores: Soares, Ana C B
Palavras Chave: Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)
NP EN ISO 9001: 2008
Bem-estar
Termas da Longroiva
Data: 15-Nov-2017
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 658.5 SOA
Resumo: O presente relatório de estágio profissionalizante corresponde à fase de conclusão do mestrado de Sistemas Integrados de Gestão (Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social), nos termos do ciclo de estudos para obtenção do grau de Mestre pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda. O relatório de estágio profissionalizante tem como objetivo principal formular a proposta de um modelo referencial para o processo de implementação e posterior certificação de um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), seguindo o referencial normativo NP EN ISO 9001: 2008 (IPQ, 2008), integrado nas Termas da Longroiva, que é uma empresa de serviços de saúde e bem-estar termal. A metodologia do relatório de estágio profissionalizante apresenta uma revisão bibliográfica sobre os temas desenvolvidos para melhor se cumprir com os objetivos definidos para o desenvolvimento do respetivo projeto, nomeadamente no que diz respeito ao conceito e importância da qualidade para o sector de atividade dos serviços, a implementação e certificação de um SGQ, os processos e procedimentos de acordo com os requisitos na Norma NP EN ISO 9001:2008 (IPQ, 2008), bem como, uma análise sobre a área de atividade de aplicação do caso de estudo prático, os serviços de saúde e bem-estar termal. A estrutura do relatório de estágio profissionalizante caracteriza a empresa de acolhimento e a proposta de referencial, como instrumento de análise e que permite a aplicabilidade da gestão da qualidade aos serviços prestados e orientados para o cliente. Para o planeamento do SGQ foi necessário a conceção e o desenvolvimento de um conjunto vasto de documentação de suporte, compreendendo a política e os objetivos da qualidade, descrição dos processos, procedimentos, manuais, impressos de registo, considerados necessários para a eficiência e eficácia do desempenho do sistema e da organização em geral. O relatório termina com as considerações finais.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3818
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