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Título: E-Government - O Processo de E-Participação e o impacto das Redes na Administração Pública
Autores: Carvalho, Dina S M
Palavras Chave: Redes Socias
Administração Pública
e-Government
e-Participação
Data: 27-Jul-2017
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 35 CAR
Resumo: A realização deste estudo, teve por objetivo analisar o processo de E-Participação e o impacto das Redes Sociais na Administração Pública, quer durante o processo de campanha eleitoral, quer após as eleições. Contrariamente ao caso americano, de forma específica a Administração Obama, considerada pioneira na administração digital, em Portugal constatámos que os políticos se socorrem das Redes Sociais durante a campanha, mas não as utilizam posteriormente durante a sua Administração. Apesar de a campanha digital ter tido alguma influência na hora do voto em algumas campanhas, como seja a relativa às eleições legislativas de 2009, podemos concluir que relativamente às restantes, a sua influência foi negligente. De facto, o exemplo do presidente Marcelo Rebelo de Sousa é testemunho disso. Não tendo sido o candidato mais popular nas Redes Sociais, pois ocupou o quarto lugar comparativamente aos restantes candidatos, tornou-se, no entanto, o mais popular já que ganhou as eleições presidenciais de 2016.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3828
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