DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Ensino do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/3838

Título: Perceções dos professores de educação física a respeito dos jogos tradicionais x jogos eletrónicos para o desenvolvimento psicomotor das crianças.
Autores: Silva, Antónia P
Palavras Chave: Educação
Estágio supervisionado
Jogos tradicionais
Jogos eletrônicos
Desenvolvimento psicomotor
Data: 15-Nov-2017
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 372.3 SIL
Resumo: O presente documento relata as práticas pedagógicas vivenciadas na escola “Unidade de Ensino Básico Professor Ronald da Silva Carvalho” em São Luís – MA, em que foi desenvolvido o Estágio da Prática Supervisionada no ensino fundamental I e II, 5ºano A matutino e na Educação de Jovens e Adultos 5ª e 6ª série no turno noturno. O principal objetivo deste trabalho é propor uma reflexão sobre a prática pedagógica em séries iniciais e na Educação de Jovens e Adultos, valorizando o planejamento em sala de aula, a identificação das atividades e uma reflexão sobre sua implementação, por meio de diferentes áreas: português, matemática, história ciências e geografia. Este trabalho também traz em seu bojo a “Percepção dos professores de educação física a respeito dos jogos tradicionais x jogos eletrônicos para o desenvolvimento psicomotor das crianças”. Isso se faz necessário pelo entendimento de que os jogos fazem parte do mundo da criança, bem como estão presentes na humanidade desde o início dos tempos. Justifica-se ainda que esta pesquisa busca compreender o conteúdo jogo (jogos tradicionais) e o crescimento da utilização dos jogos eletrônicos pelo público jovem.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3838
Aparece nas Colecções:Ensino do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
PEB - Antonia P Silva.pdf5007KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega