DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Projectos de Fim de Curso >
Mestrados >
Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/3852

Título: Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts
Autores: Medeiros, Catarina F C
Palavras Chave: Marketing Verde
Plano de Marketing Estratégico
Produtos Eco Friendly
Comunicação Verde
Data: 23-Dec-2017
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 658.5 MED
Resumo: Conciliar a criação de riqueza com a proteção do meio ambiente é um dos maiores desafios e uma das oportunidades de gestão dos nossos dias, constituindo a arte em saber construir o futuro e alterar a mudança de hábitos de produção e consumo. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing estratégico verde para lançar no mercado a Xwatts, uma empresa digital 100% Eco-friendly que integra na sua filosofia corporativa um conjunto de políticas ambientais sólidas e de confiança que visam poupar os recursos energéticos e conduzir os consumidores a soluções menos nocivas para a sua saúde e para o meio ambiente. Para tal é necessário perceber quem são os consumidores verdes e o que procuram quando adquirem os produtos. A articulação entre as necessidades de mercado e a oferta de uma empresa é fundamental para o desenho de um plano de marketing estratégico. Baseado numa revisão de literatura sobre marketing verde e plano de marketing estratégico verde este projeto irá abordar a implementação de uma estratégia de marketing verde a um caso de criação de empresa.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3852
Aparece nas Colecções:Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
MKTC - Catarina F C Medeiros.pdf1882KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega