Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Projectos de Fim de Curso >
Mestrados >
Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/3852
|
Título: | Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts |
Autores: | Medeiros, Catarina F C |
Palavras Chave: | Marketing Verde Plano de Marketing Estratégico Produtos Eco Friendly Comunicação Verde |
Data: | 23-Dec-2017 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 658.5 MED |
Resumo: | Conciliar a criação de riqueza com a proteção do meio ambiente é um dos maiores desafios e uma das oportunidades de gestão dos nossos dias, constituindo a arte em saber construir o futuro e alterar a mudança de hábitos de produção e consumo.
O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing estratégico verde para lançar no mercado a Xwatts, uma empresa digital 100% Eco-friendly que integra na sua filosofia corporativa um conjunto de políticas ambientais sólidas e de confiança que visam poupar os recursos energéticos e conduzir os consumidores a soluções menos nocivas para a sua saúde e para o meio ambiente. Para tal é necessário perceber quem são os consumidores verdes e o que procuram quando adquirem os produtos. A articulação entre as necessidades de mercado e a oferta de uma empresa é fundamental para o desenho de um plano de marketing estratégico.
Baseado numa revisão de literatura sobre marketing verde e plano de marketing estratégico verde este projeto irá abordar a implementação de uma estratégia de marketing verde a um caso de criação de empresa. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/3852 |
Aparece nas Colecções: | Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
MKTC - Catarina F C Medeiros.pdf | | 1882Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|