DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Artigos em Revista Nacional (ESTG) >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/3876

Título: Dinamização de mercados comerciais de uma empresa agroalimentar.
Autores: Natário, Maria Manuela
Braga, Ascensão Maria
Reis, Ana Filipa
Palavras Chave: Dinamização, Mercados Comerciais, Marketing, Agroalimentar, Inovação.
Data: 2017
Editora: IPG
Resumo: Atualmente os mercados são mais competitivos e as empresas têm de estar em alerta permanente e em constante evolução. Para isso torna-se cada vez mais importante que as empresas dinamizem os seus produtos em novos mercados comerciais. O presente trabalho visa a elaboração de uma estratégia de dinamização de novos mercados comerciais de uma empresa agroalimentar a partir do estudo das boas práticas de algumas empresas de sucesso do mesmo setor de atividade. A metodologia adotada foi a do estudo de caso e a técnica de investigação utilizada foi o questionário. A evidência empírica permitiu concluir que é necessário apostar na Inovação, não só de Produto, mas também de Marketing, optar pela introdução de mudanças no aspeto/estética da embalagem e utilizar/introduzir novas técnicas de comunicação na promoção dos seus produtos. Tratando-se de produtos alimentares é possível criar dinâmica e interação com o cliente, apostando em ações no ponto de venda.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3876
ISSN: 1646-8848
Aparece nas Colecções:Artigos em Revista Nacional (ESTG)

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
2017- Publicação nacional egitania-20.pdf480KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega