Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Artigos em Revista Nacional (ESTG) >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/3876
|
Título: | Dinamização de mercados comerciais de uma empresa agroalimentar. |
Autores: | Natário, Maria Manuela Braga, Ascensão Maria Reis, Ana Filipa |
Palavras Chave: | Dinamização, Mercados Comerciais, Marketing, Agroalimentar, Inovação. |
Data: | 2017 |
Editora: | IPG |
Resumo: | Atualmente os mercados são mais competitivos e as empresas têm de estar em alerta permanente e em
constante evolução. Para isso torna-se cada vez mais importante que as empresas dinamizem os seus produtos
em novos mercados comerciais. O presente trabalho visa a elaboração de uma estratégia de dinamização de
novos mercados comerciais de uma empresa agroalimentar a partir do estudo das boas práticas de algumas
empresas de sucesso do mesmo setor de atividade. A metodologia adotada foi a do estudo de caso e a técnica
de investigação utilizada foi o questionário. A evidência empírica permitiu concluir que é necessário apostar
na Inovação, não só de Produto, mas também de Marketing, optar pela introdução de mudanças no
aspeto/estética da embalagem e utilizar/introduzir novas técnicas de comunicação na promoção dos seus
produtos. Tratando-se de produtos alimentares é possível criar dinâmica e interação com o cliente, apostando
em ações no ponto de venda. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/3876 |
ISSN: | 1646-8848 |
Aparece nas Colecções: | Artigos em Revista Nacional (ESTG)
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
2017- Publicação nacional egitania-20.pdf | | 480Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|