Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/4010
|
Título: | O desenho Infantil |
Autores: | Silva, Dina M |
Palavras Chave: | Prática de Ensino Supervisionada Crianças Desenho infantil Interpretação |
Data: | 11-Apr-2018 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 372.3 SIL |
Resumo: | A elaboração deste relatório tem como principal objetivo a realização de uma reflexão crítica, consistente e fundamentada da experiência que foi a Prática de Ensino Supervisionada. Este documento encontra-se organizado em três capítulos.
O primeiro é referente ao Enquadramento Institucional, em que são caracterizadas as instituições de ensino e os seus recursos, também é feita uma caracterização socioeconómica e psicopedagógica dos alunos.
Relativamente ao segundo capítulo, Descrição do Processo de Prática de Ensino Supervisionada, este expõe a experiência de ensino/aprendizagem no Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Quanto ao terceiro capítulo, diz respeito ao aprofundamento do tema escolhido, O desenho Infantil, e é apresentada uma investigação sobre a temática. Foram recolhidos desenhos de crianças com idades compreendidas ente os seis e os sete anos, com o objetivo de serem interpretados e auxiliarem no encontro da resposta à questão da investigação: Pode o desenho ser um método facilitador para o professor conhecer melhor a criança? |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4010 |
Aparece nas Colecções: | Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
1CEB - Dina M da Silva.pdf | | 1692Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|