DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4010

Título: O desenho Infantil
Autores: Silva, Dina M
Palavras Chave: Prática de Ensino Supervisionada
Crianças
Desenho infantil
Interpretação
Data: 11-Apr-2018
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 372.3 SIL
Resumo: A elaboração deste relatório tem como principal objetivo a realização de uma reflexão crítica, consistente e fundamentada da experiência que foi a Prática de Ensino Supervisionada. Este documento encontra-se organizado em três capítulos. O primeiro é referente ao Enquadramento Institucional, em que são caracterizadas as instituições de ensino e os seus recursos, também é feita uma caracterização socioeconómica e psicopedagógica dos alunos. Relativamente ao segundo capítulo, Descrição do Processo de Prática de Ensino Supervisionada, este expõe a experiência de ensino/aprendizagem no Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico. Quanto ao terceiro capítulo, diz respeito ao aprofundamento do tema escolhido, O desenho Infantil, e é apresentada uma investigação sobre a temática. Foram recolhidos desenhos de crianças com idades compreendidas ente os seis e os sete anos, com o objetivo de serem interpretados e auxiliarem no encontro da resposta à questão da investigação: Pode o desenho ser um método facilitador para o professor conhecer melhor a criança?
URI: http://hdl.handle.net/10314/4010
Aparece nas Colecções:Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
1CEB - Dina M da Silva.pdf1692KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega