Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Artigos em Revista Nacional (ESECD) >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/4036
|
Título: | A formação de professores na União Europeia |
Autores: | Rodrigues, Florbela |
Palavras Chave: | Formação de professores Processo de Bolonha União Europeia |
Data: | Nov-2015 |
Editora: | Conselho Nacional de Educação |
Resumo: | A Declaração de Bolonha constitui o documento impulsionador do Processo de Bolonha, momento a partir do qual se inicia também a construção de um espaço europeu de ensino superior, globalmente harmonizado. Motivados pela adesão a este processo, os Estados Membros, mantendo as suas especificidades e diferenças no que respeita ao ensino obrigatório, às estruturas de ensino e, por consequência, à própria formação de professores, seguem o rumo da uniformização no ensino. Este estudo, tendo por base uma análise documental, procura mostrar como tem evoluído a formação de professores no contexto europeu. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4036 |
ISBN: | 978-972-8360-94-8 |
Aparece nas Colecções: | Artigos em Revista Nacional (ESECD)
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
LivroCNE_FormacaoInicialProfessores_10dezembro2015.pdf | | 542Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|