DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Artigos em Revista Internacional (ESECD) >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4040

Título: A formação de professores pós-Bolonha – A satisfação dos estudantes e docentes em Portugal.
Autores: Rodrigues, Florbela
Brito, Elisabete
Simões, Fátima
Palavras Chave: Processo de Bolonha
Formação de Professores
Satisfação dos Estudantes e Docentes
Data: Oct-2014
Editora: Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM
Relatório da Série N.º: Nº. 06 – Ano III – 10/2014
Resumo: O Processo de Bolonha provocou uma remodelação no espaço europeu de ensino superior, pretendendo nivelar a formação, como tal é objetivo desta investigação analisar e comparar os sistemas de ensino e os cursos de formação de professores nos estados membros pertencentes à União Europeia. E, afunilando para o contexto português, a investigação realizada tem como objetivo aferir o grau de satisfação dos estudantes e docentes sobre a formação de professores pósBolonha, focando-se nos mestrados de formação de professores do nível da educação pré-escolar e 1º e 2º CEB. A partir de uma amostra de conveniência não probabilística utilizou-se, como técnica de recolha de dados, um inquérito por questionário aplicado a um total de 260 inquiridos (N=260), dos quais 210 são estudantes e 50 são docentes. Os resultados da investigação realizada apontam para a satisfação de estudantes e docentes em relação à nova formação de professores.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4040
ISSN: 2238-6424
Aparece nas Colecções:Artigos em Revista Internacional (ESECD)

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
A-formação-de-professores-pós-Bolonha.pdf961KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega