Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Artigos em Revista Internacional (ESECD) >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/4040
|
Título: | A formação de professores pós-Bolonha – A satisfação dos estudantes e docentes em Portugal. |
Autores: | Rodrigues, Florbela Brito, Elisabete Simões, Fátima |
Palavras Chave: | Processo de Bolonha Formação de Professores Satisfação dos Estudantes e Docentes |
Data: | Oct-2014 |
Editora: | Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM |
Relatório da Série N.º: | Nº. 06 – Ano III – 10/2014 |
Resumo: | O Processo de Bolonha provocou uma remodelação no espaço europeu de ensino superior, pretendendo nivelar a formação, como tal é objetivo desta investigação analisar e comparar os sistemas de ensino e os cursos de formação de professores nos estados membros pertencentes à União Europeia. E, afunilando para o contexto português, a investigação realizada tem como objetivo aferir o grau de satisfação dos estudantes e docentes sobre a formação de professores pósBolonha, focando-se nos mestrados de formação de professores do nível da educação pré-escolar e 1º e 2º CEB. A partir de uma amostra de conveniência não probabilística utilizou-se, como técnica de recolha de dados, um inquérito por questionário aplicado a um total de 260 inquiridos (N=260), dos quais 210 são estudantes e 50 são docentes. Os resultados da investigação realizada apontam para a satisfação de estudantes e docentes em relação à nova formação de professores. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4040 |
ISSN: | 2238-6424 |
Aparece nas Colecções: | Artigos em Revista Internacional (ESECD)
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
A-formação-de-professores-pós-Bolonha.pdf | | 961Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|