DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Artigos em Acta de Conferência Internacional (ESECD) >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4049

Título: As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º ciclo
Autores: Rodrigues, Florbela
Gomes, Natália
Brito, Elisabete
Palavras Chave: Ensino das línguas estrangeiras
projeto linguístico
plataformas digitais
Data: Dec-2014
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Resumo: A integração do espaço Europeu permite, atualmente, que alunos de toda a Europa trabalhem, aprendam e colaborem em conjunto, adquirindo novos conhecimentos no domínio da aprendizagem de línguas e culturas, com recurso às novas tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente, através da utilização de plataformas Web de formação interativa. Neste âmbito, apresentamos o Primalingua, um projeto educativo, desenvolvido sob o paradigma do “Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida”, financiado pela União Europeia (UE). O objetivo do projeto é que alunos de toda a Europa possam, de uma forma fácil e inovadora, em termos pedagógicos e didáticos, construir saberes e trabalhar em unidades interativas criando, deste modo, retratos multimédia, das suas escolas e do seu espaço envolvente, partilhando opiniões com outros alunos Primalingua de toda a Europa. Neste artigo é apresentado o propósito do Primalingua, a sua contextualização e a avaliação tida com alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) no distrito da Guarda.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4049
ISBN: 978-972-8681
Aparece nas Colecções:Artigos em Acta de Conferência Internacional (ESECD)

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
CommunicationwithoutBarriers Primalingua.pdf582KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega