Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Artigos em Acta de Conferência Internacional (ESECD) >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/4049
|
Título: | As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º ciclo |
Autores: | Rodrigues, Florbela Gomes, Natália Brito, Elisabete |
Palavras Chave: | Ensino das línguas estrangeiras projeto linguístico plataformas digitais |
Data: | Dec-2014 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Resumo: | A integração do espaço Europeu permite, atualmente, que alunos de toda a Europa trabalhem,
aprendam e colaborem em conjunto, adquirindo novos conhecimentos no domínio da
aprendizagem de línguas e culturas, com recurso às novas tecnologias de informação e
comunicação, nomeadamente, através da utilização de plataformas Web de formação interativa.
Neste âmbito, apresentamos o Primalingua, um projeto educativo, desenvolvido sob o paradigma
do “Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida”, financiado pela União Europeia (UE). O
objetivo do projeto é que alunos de toda a Europa possam, de uma forma fácil e inovadora, em
termos pedagógicos e didáticos, construir saberes e trabalhar em unidades interativas criando,
deste modo, retratos multimédia, das suas escolas e do seu espaço envolvente, partilhando
opiniões com outros alunos Primalingua de toda a Europa. Neste artigo é apresentado o propósito
do Primalingua, a sua contextualização e a avaliação tida com alunos do 1º Ciclo do Ensino
Básico (1º CEB) no distrito da Guarda. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4049 |
ISBN: | 978-972-8681 |
Aparece nas Colecções: | Artigos em Acta de Conferência Internacional (ESECD)
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
CommunicationwithoutBarriers Primalingua.pdf | | 582Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|