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http://hdl.handle.net/10314/4116
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Título: | Papel das relações públicas na integração retalho fisico - retalho digital da C&A Brasil |
Autores: | Batista, Giulia |
Palavras Chave: | Retalho e-retalho comunicação relações públicas redes sociais |
Data: | Jul-2017 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 BAT |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivos principais analisar o uso/adaptação de ferramentas da comunicação e das relações públicas por parte de uma marca retalhista, a C&A Brasil, no âmbito da gestão da sua presença e das suas relações com públicos externos, no contexto digital; definir um plano de intervenção que possa contribuir para agregar mais valor à Marca e melhorar as interações com clientes e potenciais clientes no referido contexto.
Com o advento da internet no Brasil e o forte incentivo à compra online, é indispensável sabermos o que é necessário para potenciar os novos canais do e-retalho, sem deixar de garantir o valor da compra no espaço físico. Este desiderato depende, inevitavelmente, de um esforço de comunicação adaptado à nova realidade, em que as Relações Públicas podem até ter um papel acrescido. Como, quando e onde o profissional de relações públicas deve atuar são questões fundamentais que nos propomos analisar.
O presente Relatório encontra-se estruturado em duas partes: a primeira é de “Contextualização”, estando subdividida em dois capítulos, dedicados, respetivamente, a uma abordagem teórica sobre os temas principais (Retalho/E-Retalho e Comunicação/Relações Públicas) e ao enquadramento da organização escolhida (a C&A); a segunda parte é empírica, englobando também dois capítulos, correspondentes ao estudo descritivo e exploratório da comunicação da C&A Brasil nas redes sociais (Facebook) e ao plano de intervenção que, pretendendo objetivar a integração do retalho e do e-retalho da Marca e o aproveitamento dos resultados de uma existência de quarenta anos no Brasil, propõe uma visão holística de todas as suas estratégias de comunicação. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4116 |
Aparece nas Colecções: | Projectos de Fim de Curso de Lic. - Comunicação e Relações Publicas
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Ficheiros deste Registo:
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