DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) >
Relatório Estágio TeSP em Gerontologia >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4130

Título: Relatório de Estágio Curricular - Unidade Local de Saúde, E.P.E (Guarda)
Autores: Costa, Joana
Palavras Chave: Envelhecimento
Idosos
Patologias
Medicina B
Data: Jul-2017
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 COS
Resumo: O presente relatório de estágio insere-se na Unidade Curricular de Estágio (750 horas), da componente de formação “ Em contexto de Trabalho”, conforme estabelecido no plano de formação do Curso Técnico Superior Profissional de gerontologia da Escola Superior de Comunicação, Educação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda (DR 2º Série, nº 13, 20 de janeiro de 2016), e tem como finalidade apresentar, descrever e analisar o contexto onde decorreu o estágio, as rotinas desenvolvidas, assim como as estratégias e metodologias utilizadas no decurso do mesmo. O estágio decorreu na ULS Guarda E.P.E no Serviço de Medicina B, na cidade da Guarda, de 1 de março até dia 1 de Julho de 2017, e permitiu a identificação de circunstâncias e características do envelhecimento e os fatores biopsicossociais relacionados com o mesmo e o funcionamento das respostas sociais em questão. Durante este período de estágio, houve a oportunidade de pôr em prática os vários conhecimentos adquiridos ao longo dos dois anos de curso, tal como o acompanhamento psicossocial aos doentes (cuidados pessoais, higiene, nutrição, alimentação e de atividades da vida quotidiana). Este estágio e todo o contexto envolvente contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4130
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio TeSP em Gerontologia

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Joana Costa_5008583.pdf3217KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega