DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) >
Relatório Estágio TeSP em Gerontologia >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4139

Título: Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Lar de Santa Clara (Guarda)
Autores: Gomes, Teresa
Palavras Chave: Cuidados básicos
Idoso
Gerontologia
Qualidade de vida
Data: Dec-2017
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 GOM
Resumo: A execução do presente relatório surge no âmbito do Curso Técnico Superior de Gerontologia da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda. O estágio decorreu numa instituição particular de solidariedade social – Centro de Formação Assistência e Desenvolvimento (CFAD), na cidade da Guarda. Teve uma carga horária total de setecentas e cinquenta horas, no período compreendido entre o dia um de março e dezasseis de julho de 2017, sob a orientação da coordenadora responsável pela instituição, e do Professor orientador pertencente à Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto. Em relação à área da Gerontologia, o estágio baseou-se no tema dos cuidados básicos do idoso. Desta forma, procurou-se aplicar as técnicas e os conhecimentos adquiridos ao longo dos semestres lecionados e das Unidades Curriculares mais ligadas a esta área de intervenção, não querendo esquecer as outras áreas, que não foram propostas com frequência como foi o exemplo da animação do idoso. No que concerne à sua estrutura, o relatório é composto por uma breve apresentação da Instituição, seguido de um enquadramento teórico, da apresentação dos objetivos e atividades desenvolvidas, finalizando com uma análise crítica, conclusão e referências bibliográficas.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4139
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio TeSP em Gerontologia

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Teresa Gomes_5008582.pdf2561KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega