DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) >
Relatório Estágio TeSP em Acompanhamento de Crianças e Jovens >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4217

Título: Relatório de Estágio Curricular – Fundação Casa da Criança (Guarda)
Autores: Bernardo, Helena
Palavras Chave: Creche
Jardim de Infância
C.A.T
Expressões artísticas
Data: Jul-2017
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 BER
Resumo: Este estágio curricular teve lugar na Fundação José Carlos Godinho Ferreira de Almeida - Casa da Criança na cidade da Guarda. Durante este período foi possível experimentar várias valências, que possuem crianças com diferentes idades, a creche (crianças com idades compreendidas do 1 aos 3 anos); o jardim de infância (crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos) e o C.A.T (crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos). O objetivo nas salas de creche e no jardim-deinfância passou essencialmente pela elaboração e realização de planos semanais de atividades. No C.A.T o objetivo é observar o dia a dia de crianças institucionalizadas, estar presente e dar-lhes atenção, fazendo jogos e passeios pela cidade de modo a proporcionar-lhes momentos lúdicos e de felicidade. Por fim, foi necessário realizar também, um plano de atividades de entretenimento (jogos) executado no período de prolongamento. Para além de todas as atividades foi imprescindível incutir-lhes algumas normas, valores e trabalho. No dia-a-dia destas crianças existem determinadas rotinas que têm de ser auxiliadas. Com efeito, o estágio contempla todos os requisitos necessários e foi extremamente gratificante e positivo.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4217
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio TeSP em Acompanhamento de Crianças e Jovens

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Helena Bernardo_5008585.pdf3864KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega