DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Marketing >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4335

Título: Relatório de Estágio Curricular - Municipios, SA (Porto Salvo)
Autores: Albuquerque, Soraia
Palavras Chave: Comunicação
Gestão Cadastral
Ordenamento Territorial
Marketing Estratégicoe Operacional
Data: Dec-2016
Editora: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Relatório da Série N.º: 047.3 ALB
Resumo: Segundo o regulamento de Estágios do Instituto Politécnico da Guarda, "O Estágio Curricular tem por objetivo complementar a formação académica através do exercício de tarefas e funções práticas em Instituições, proporcionando ao estudante a aprendizagem de competências profissionais num contexto real de trabalho" (página I). O foco deste estágio foi sempre desempenhar tarefas da área de marketing, com os conhecimentos adquilidos ao longo da Licenciatura em Marketing, bem como desenvolver muitos outros conhecimentos que foram sendo adquiridos durante o estágio, na instituição acolhedora. Pôr em prática e conseguir aplicar as competências adquiridas, foi um ótimo desatio para a estagiária. As atividades desenvolvidas centraram-se, na sua maioria, na área da prospcção c gestão de mercado, e melhoramento de documentos internos que exigiu muita pesquisa por parte da estagiária, organização de eventos, melhoramento do web-site e Facebook da empresa, pondo em prática os conhecimentos adquiridos em Marketing de Serviços, Marketing Relaciona!, Comunicação. Estratégia, Comportamento do Consumidor. Gestão dos Produtos e Marcas e E-Marketing. Posto isto, a elaboração deste relatório surge na sequência da realização do estágio curricular na empresa Municípia, S.A. que decorreu entre o dia 11 de julho e terminou dia 27 de outubro de 2016, com a duração de 400 horas. A primeira fase deste estágio contou como uma apresentação da Instituição acolhedora por parte do orientador na empresa, seguindo-se uma visita às instalações como uma breve caraterização do seu funcionamento geral e dos seus colaboradores. Posteriormente, foi apresentado o local de trabalho da estagiária, definido o seu plano de estágio e ainda apresentadas algumas normas da empresa. As atividades desenvolvidas foram fundamentais para o desenvolvimento profissional da estagiária enquanto futura Técnica de Marketing, e constituíram também uma vantagem para a empresa dado que foram produzidos materiais e conteúdos que a mesma necessitava.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4335
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Marketing

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Soraia Albuquerque_1011289.pdf13347KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega