DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Animação Sóciocultural >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4441

Título: Relatório de Estágio Curricular – Centro Cultural, Social e Desportivo (Ramela)
Autores: Rodrigues, Vanda
Palavras Chave: Animação Sociocultural
Intervenção
Envelhecimento Ativo
Educação Não Formal
Data: Sep-2018
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 ROD
Resumo: A sociedade atual depara-se com um fenómeno, que tem vindo a acentuar-se nas últimas décadas, que é o aumento da população idosa. Trata-se de um sério desafio, não só na área da saúde, mas também no campo social, cultural, económico e político. O projeto de intervenção “Aprender a ler e a escrever, para melhor envelhecer”, que foi implementado no Centro Cultural, Social e Desportivo da Ramela, na Freguesia da Ramela, concelho da Guarda, no âmbito do estágio curricular em Animação Sociocultural, tem como objetivo contribuir para a promoção do envelhecimento ativo, através da educação em contexto não formal e dinamização de novas aprendizagens de alguns idosos da instituição. Pretende-se ainda, com este estágio e as atividades desenvolvidas, que a Animação Sociocultural se assuma como uma estratégia de intervenção, utilizando os seus diferentes âmbitos, sendo o animador um agente de mudança promotor do desenvolvimento de instrumentos ajustados e eficazes para enriquecer e formar os idosos promovendo o seu envelhecimento digno, saudável e ativo.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4441
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Animação Sóciocultural

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Vanda Rodrigues_5006356.pdf10085KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega