DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) >
Relatório Estágio TeSP em Acompanhamento de Crianças e Jovens >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4447

Título: Relatório de Estágio - Associação de Promoção Social Cultural e Desportiva (Fornos de Algodres)
Autores: Felício, Ângela
Palavras Chave: Jardim-de-infância
Creche
Criança
Técnico de Acompanhamento de Crianças e Jovens
Data: Jul-2018
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 FEL
Resumo: O Curso Técnico Superior de Acompanhamento de Crianças e Jovens destina-se a integrar técnicos em instituições que integram crianças e jovens, podendo estas serem públicas ou privadas, onde poderão estar também inseridas crianças e jovens em risco. Estes técnicos são uma mais valia para as instituições, pois podem acompanhar a criança e prepará-la para o futuro, assim como, o desenvolvimento sociocultural do individuo. Neste estágio que decorreu entre o dia 26 de fevereiro ao dia 29 de junho de 2018, trabalhei maioritariamente com crianças desde os 4 meses ao 1 ano, inicialmente as primeiras três semanas trabalhei com as crianças da sala de aquisição de marcha, que vai do 1 aos 2 anos. Todos os dias trabalhei com crianças do CATL Jardim-de-infância a partir das 17:30 horas e nas férias da Páscoa que decorreram entre o dia 26 de março e o dia 6 de abril, fiquei responsável pelas crianças do ATL, nessas duas semanas foi-me proporcionado participar nas atividades realizadas. As crianças adaptaram-se bem a mim, devido à faixa etária com que estava a trabalhar dos 4 meses ao 1 ano de idade, foi fácil adquirirem as rotinas, e eu adaptar-me às delas.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4447
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio TeSP em Acompanhamento de Crianças e Jovens

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Ângela Felício_5008982.pdf729KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega