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Título: Relatório de Estágio Curricular - HSM-Unidade Local de Saúde - Medicina B (Guarda)
Autores: Batista, Micaela
Palavras Chave: Técnico Superior Profissional
Gerontologia
Envelhecimento
Idoso
Data: Jul-2018
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 BAT
Resumo: O atual Relatório de Estágio inclui-se na Unidade Curricular de Estágio, que corresponde às 750 horas da componente de formação “Em Contexto de Trabalho”, conforme estabelecido no plano de formação do Curso Técnico Superior Profissional de Gerontologia da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda e que tem como finalidade apresentar, descrever, analisar e refletir sobre o contexto onde decorreu o estágio, as ações ou atividades principais desenvolvidas, bem como as estratégias e metodologias utilizadas ao longo do mesmo. O estágio decorreu na Unidade Local de Saúde da Guarda (ULS) – Hospital Sousa Martins - Medicina B, entre 26 de fevereiro a 15 de junho de 2018. Os principais objetivos do estágio foram o conhecimento e a integração na instituição - conhecer as instalações e as diferentes áreas profissionais; a aquisição de novos conhecimentos associados à saúde dos idosos; a aplicação dos conhecimentos especializados sobre o ciclo de vida; a avaliação dos problemas do envelhecimento, qualidade de vida e bem-estar nas populações idosas; o acompanhamento das atividades implementadas pela instituição e, por fim, o reconhecimento e o respeito pelos princípios éticos e deontológicos inerentes à profissão de técnico de Gerontologia. O relatório está dividido em três capítulos, apresentando o primeiro, a caraterização da cidade e da instituição onde se realizou o estágio, o segundo trata da contextualização teórica, ou seja, explana alguns conceitos importantes para a concretização deste relatório e, por fim, o terceiro capítulo, expõe as atividades realizadas ao longo deste percurso. Para a concretização deste trabalho foram relevantes os conhecimentos alcançados nas diferentes Unidades Curriculares do curso.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4498
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