Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Marketing >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/4617
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular - Simbólico & Verbal, Lda. (Lagos) |
Autores: | Henriques, Inês |
Palavras Chave: | Marketing Publicidade Redes sociais e-mail marketing |
Data: | Dec-2018 |
Editora: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Relatório da Série N.º: | 047.3 HEN |
Resumo: | O estágio curricular necessário para a conclusão da licenciatura fornece uma oportunidade única aos estudantes – permite-lhes um primeiro contacto real com o mercado de trabalho, mas providencia uma introdução e oportunidade de aprendizagem muitas vezes negada num contexto normal em que o universitário sai da instituição de ensino diretamente para a procura de emprego. Como tal, fica em falta a oportunidade de cometer erros e puder ter a oportunidade de aprender a fazer mais e melhor.
Um estágio curricular apresenta não só uma transição suave na vida do estudante, mas também uma oportunidade de desenvolver as capacidades teóricas adquiridas durante os 3 anos de licenciatura num contexto real de trabalho que lhe permitirá compreender o que melhorar para se introduzir rapidamente no mercado profissional.
Numa primeira fase do meu estágio foi-me concedida uma reunião. Na reunião, o meu supervisor na empresa questionou-me sobre os aspetos principais que pretendia desenvolver nos três meses seguintes, sobre os meus pontos fortes e em que medida conseguiria tomar iniciativa para executar as mais diferentes tarefas no contexto do marketing aplicado à publicidade.
Após a reunião ficou decidido que, numa primeira fase, seria importante conhecer e fazer uma primeira avaliação de todos os aspetos de marketing digital a operar na empresa, que variavam desde a gestão das redes sociais da empresa e dos seus clientes, até toda a gestão e funcionamento do website e da loja online, bem como uma breve análise da concorrência, também em contexto digital.
Numa segunda fase, que teve a duração de praticamente todo o estágio, estive encarregue da gestão das redes sociais da empresa e de clientes, bem como da campanha “Regresso às Aulas”, do projeto Apontar®, atualização de conteúdos do website e loja online, tradução do sistema CRM (Costumer Relationship Management) e outras atividades – nomeadamente atividades que me propus fazer, para aprender um pouco de todas as áreas de intervenção da empresa.
Ambas as fases permitiram pôr em prática inúmeros conteúdos estudados em contexto de aulas, o que possibilitou o desenvolvimento e aperfeiçoamento das minhas capacidades em contexto prático. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4617 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Marketing
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Inês Henriques_1012064.pdf | | 8166Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|