|
Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Desporto >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/4680
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – Golden Fitness & Spa (Guarda) |
Autores: | Silva, Carolina |
Palavras Chave: | Estágio sala de circuito aulas de grupo sala de exercício |
Data: | Jul-2018 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 SIL |
Resumo: | O presente relatório surge como um momento de avaliação no âmbito da Unidade Curricular da licenciatura do curso de Desporto, presente no 3º ano, lecionado na Escola de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.
O meu estágio iniciou-se a 27 de setembro de 2017, no ginásio Golden Fitness & Spa, sendo este localizado na cidade da Guarda.
O estágio foi dividido por três fases: a fase de observação, a fase de coorientação e por último a fase de orientação. Para que todos os estagiários pudessem passar por todas estas fases em todas as aulas de grupo, os horários sofriam alteração após o alcance das referidas fases. Para além das aulas de grupo, em que esta metodologia foi desenvolvida, os estagiários passaram ainda pela sala de circuito e pela sala de exercício, em que tinham de acompanhar os clientes conforme os seus planos de treino e tema de aula, sendo a última aplicada somente na sala de circuito.
Na fase de observação, visualizei a metodologia das aulas, como estas eram lecionadas e como as deveria preparar.
Na fase de coorientação, passei por lecionar algumas partes da aula em conjunto com o instrutor, ganhando assim alguma autonomia e experiência tanto na modalidade que estava a lecionar como no envolvimento com os clientes e na criação de aulas.
Na fase de orientação, comecei por dar aulas completas realizadas pelos instrutores, para perceber a organização da aula, os feedbacks a mencionar e a logística de dar uma aula completa e sozinha, sem a ajuda do instrutor. Mais à frente, as aulas foram estruturadas e lecionadas por mim, com perfeita autonomia.
Para concluir da melhor forma o estágio, eu e os meus colegas de estágio organizamos um Bootcamp como atividade do projeto de estágio, sendo este, inserido como momento de avaliação no âmbito do Estágio. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4680 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Desporto
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Carolina Silva_5008711.pdf | | 3614Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|