DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Desporto >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4680

Título: Relatório de Estágio Curricular – Golden Fitness & Spa (Guarda)
Autores: Silva, Carolina
Palavras Chave: Estágio
sala de circuito
aulas de grupo
sala de exercício
Data: Jul-2018
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 SIL
Resumo: O presente relatório surge como um momento de avaliação no âmbito da Unidade Curricular da licenciatura do curso de Desporto, presente no 3º ano, lecionado na Escola de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda. O meu estágio iniciou-se a 27 de setembro de 2017, no ginásio Golden Fitness & Spa, sendo este localizado na cidade da Guarda. O estágio foi dividido por três fases: a fase de observação, a fase de coorientação e por último a fase de orientação. Para que todos os estagiários pudessem passar por todas estas fases em todas as aulas de grupo, os horários sofriam alteração após o alcance das referidas fases. Para além das aulas de grupo, em que esta metodologia foi desenvolvida, os estagiários passaram ainda pela sala de circuito e pela sala de exercício, em que tinham de acompanhar os clientes conforme os seus planos de treino e tema de aula, sendo a última aplicada somente na sala de circuito. Na fase de observação, visualizei a metodologia das aulas, como estas eram lecionadas e como as deveria preparar. Na fase de coorientação, passei por lecionar algumas partes da aula em conjunto com o instrutor, ganhando assim alguma autonomia e experiência tanto na modalidade que estava a lecionar como no envolvimento com os clientes e na criação de aulas. Na fase de orientação, comecei por dar aulas completas realizadas pelos instrutores, para perceber a organização da aula, os feedbacks a mencionar e a logística de dar uma aula completa e sozinha, sem a ajuda do instrutor. Mais à frente, as aulas foram estruturadas e lecionadas por mim, com perfeita autonomia. Para concluir da melhor forma o estágio, eu e os meus colegas de estágio organizamos um Bootcamp como atividade do projeto de estágio, sendo este, inserido como momento de avaliação no âmbito do Estágio.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4680
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Desporto

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Carolina Silva_5008711.pdf3614KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega