Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Desporto >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/4711
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – IPGym-Ginásio do Instituto Politécnico (Guarda) |
Autores: | Santos, Solange |
Palavras Chave: | Aulas de grupo Prescrição de exercício físico Sala de Exercício |
Data: | Jun-2018 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 SAN |
Resumo: | Este documento foi realizado, com vista na obtenção do grau de Licenciatura em Desporto, no âmbito da unidade curricular Estágio em Exercício Físico e Bem-Estar, da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto.
O local de estágio escolhido foi o IPGym, ginásio situado na ESCD, na cidade da Guarda.
O presente relatório tem como propósito dar a conhecer como funciona a entidade acolhedora, realizando uma descrição da mesma, apresentar os objetivos que foram propostos para a realização do estágio, o seu planeamento e por fim demonstrar o trabalho realizado ao longo do estágio. O estágio teve uma duração de 420 horas.
As funções que desempenhei ao longo do estágio foram: orientação e acompanhamento na Sala de Exercício, coorientação e orientação das aulas de grupo e apoio no acompanhamento no projeto Guarda + 65, ou seja, em populações especiais.
Durante o estágio consolidei algumas competências adquiridas ao longo dos 3 anos de licenciatura tais como, avaliação e prescrição do exercício físico de acordo com os objetivos dos clientes e, planeamento e lecionação das aulas de grupo.
Assim sendo, neste relatório estão presentes as evidências de trabalho, empenho e aprendizagem que o estágio proporcionou. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4711 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Desporto
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Solange Santos_5008255.pdf | | 5571Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|