DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Desporto >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4819

Título: Relatório de Estágio Curricular – ESECD/IPG - Programa IPGym (Guarda)
Autores: Silva, Francisco
Palavras Chave: Sala de exercício
Aulas de grupo
Exercício Físico
Fitness
Data: Jul-2019
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 SIL
Resumo: A elaboração do relatório tem como intuito expor de forma resumida o trabalho executado ao longo do estágio no IPGym, entidade acolhedora. O tempo integral do estágio foi dedicado a três áreas de intervenção distintas: sala de exercício, aulas de grupo e populações especiais, consumando-se em 420 horas. No que concerne às diferentes áreas de intervenção, cada área tem métodos, objetivos e critérios diversificados. Relativamente à sala de exercícios, tive de fazer um acompanhamento adequado a cada cliente, indo ao encontro dos objetivos pretendidos, aplicando sempre os conteúdos adquiridos ao longo da licenciatura. Aludindo às aulas de grupo a minha instrução passou por quatro modalidades distintas, sendo elas: Localizada, Pump, Jump e Cycling. No que toca às populações especiais a minha intervenção abrangeu diversas condutas cruciais para este público se manter estimulado à prática frequente de exercício físico. Começando a estruturar exercícios que se adequassem a cada indivíduo, acompanhando-os na sua execução, em simultâneo recorria a estímulos verbais (feedback) que motivassem o cliente. Na atividade promocional realizei uma atividade com o objetivo de incentivar a prática regular de exercício físico a toda a comunidade do Instituto Politécnico da Guarda.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4819
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Desporto

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Francisco Silva_5008714.pdf1806KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega