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Título: Relatório de Ensino Clínico - Unidade de Saúde Familiar Terra Marinhoa (Murtosa)
Autores: Instrumento, Sofia
Palavras Chave: Ensino Clínico
Enfermagem
Data: Jul-2019
Editora: Escola Superior de Saúde
Relatório da Série N.º: 047.3 INS
Resumo: A elaboração deste trabalho surgiu no âmbito da Unidade Curricular Ensino Clínico – Integração à Vida Profissional em Cuidados de Saúde Primários, referente ao 4.º Ano, 2.ºsemestre, do Curso de Licenciatura em Enfermagem – 1º Ciclo, da Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico da Guarda, no ano letivo de 2018/2019, realizado na Unidade de Saúde Familiar (USF) Terra Marinhoa – Polo de Saúde da Torreira, no período compreendido entre 6 de maio e 28 de junho, perfazendo um total de oito semanas, de acordo com o Guia de Funcionamento da Unidade Curricular (GFUC, 2019). O presente documento consiste no relatório de atividades desenvolvidas bem como as competências adquiridas/consolidadas no contexto de Cuidados de Saúde Primários, no âmbito de integração ao exercício da profissão. estrutura deste documento, com o intuito de facilitar a exposição e organização da informação, é constituída por duas partes. Para iniciar, exponho a presente introdução, onde revelo a pertinência da realização deste trabalho, clarificando alguns conceitos, enumerando os objetivos propostos e identificando a metodologia utilizada para a sua elaboração. A primeira parte corresponde ao enquadramento da USF. A segunda parte expõe os objetivos delineados e respetivas atividades desenvolvidas no âmbito da prestação de cuidados de enfermagem em contexto de CSP, relatando de igual forma as competências desenvolvidas durante o período de EC. Por fim apresento uma breve conclusão/analise crítica relativamente à temática em exploração e exposição, o balanço dos objetivos atingidos, resumindo os aspetos mais significativos e a experiência adquirida com a realização do trabalho. Para finalizar, está exposta bibliografia utilizada e apêndices relevantes para a elaboração do presente trabalho.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4881
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