DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Ensino do Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4904

Título: Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB
Autores: Sanches, Ana C Q
Palavras Chave: criança
histórias
motivação
aprendizagem
língua
Data: 26-Jul-2019
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 372.3 ALP
Resumo: A experiência pedagógica no 1º ciclo do ensino básico esteve associada a uma metodologia que incidiu em atividades de storytelling. Para além de se colocar em prática o que foi sendo adquirido no primeiro ano de mestrado, fez-se uma análise acerca da pertinência das histórias na sala de aula. Deste modo, o primeiro capítulo apresenta o enquadramento institucional da Escola Básica do Bairro da Luz e a caracterização da turma de 4º ano com a qual se desenvolveu o trabalho de estágio. O segundo capítulo corresponde à descrição e à reflexão acerca do processo de Prática de Ensino Supervisionada levada a cabo. Por último, o terceiro capítulo propõe o recurso às histórias como uma estratégia a valorizar no ensino da língua inglesa nos primeiros anos de escolaridade.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4904
Aparece nas Colecções:Ensino do Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
EI_1CEB - Ana C Q Sanches.pdf2588KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega