Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Ensino do Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/4904
|
Título: | Storytelling no Ensino do Inglês do 1º CEB |
Autores: | Sanches, Ana C Q |
Palavras Chave: | criança histórias motivação aprendizagem língua |
Data: | 26-Jul-2019 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 372.3 ALP |
Resumo: | A experiência pedagógica no 1º ciclo do ensino básico esteve associada a uma metodologia que incidiu em atividades de storytelling. Para além de se colocar em prática o que foi sendo adquirido no primeiro ano de mestrado, fez-se uma análise acerca da pertinência das histórias na sala de aula. Deste modo, o primeiro capítulo apresenta o enquadramento institucional da Escola Básica do Bairro da Luz e a caracterização da turma de 4º ano com a qual se desenvolveu o trabalho de estágio. O segundo capítulo corresponde à descrição e à reflexão acerca do processo de Prática de Ensino Supervisionada levada a cabo. Por último, o terceiro capítulo propõe o recurso às histórias como uma estratégia a valorizar no ensino da língua inglesa nos primeiros anos de escolaridade. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4904 |
Aparece nas Colecções: | Ensino do Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
EI_1CEB - Ana C Q Sanches.pdf | | 2588Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|