DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) >
Relatório Estágio TeSP em Repórter de Som e Imagem >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4944

Título: Relatório de Estágio Curricular - Rádio Altitude (Guarda)
Autores: Soares, Jorge
Palavras Chave: Rádio
Edição
Jingles
Sound Forge
Sony Vegas
Data: Sep-2019
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 SOA
Resumo: Este relatório descreve as atividades realizadas ao longo das 750 horas de estágio, na Rádio Altitude. Para a realização das atividades propostas, foi seguido um procedimento protocolar que consistiu numa breve investigação do que era solicitado seguindo-se a sua aplicação em contexto de trabalho propriamente dito. As atividades propostas passaram pela criação de jingles, spots, reportagem, RM’s e escrita e gravação de peças informativas. Posteriormente, foi ainda proposta a criação de uma rúbrica com escrita, gravação e recolha de informação própria. Todos os efeitos sonoros, entre os quais, os próprios efeitos, os separadores, a introdução e o rodapé foram todos recolhidos e/ou sonorizados por mim com a exceção das malhas que eram, maioritariamente, retiradas da plataforma Intervox¹. De frisar ainda que todas as atividades foram realizadas no estúdio de produção com exceção das reportagens, que foram realizadas no terreno e depois editadas no estúdio. O material necessário à realização das atividades era cedido de acordo com o trabalho proposto. Os programas utilizados, Sound Forge e Sony Vegas foram providos no início do estágio para que fosse possível uma aprendizagem mais rápida e eficaz das ferramentas e conteúdo dos mesmos.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4944
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio TeSP em Repórter de Som e Imagem

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Jorge Soares_1700468.pdf2325KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega