DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/497

Título: Centro Cultural Vila Flor - Guimarães
Autores: Pereira, Marta
Palavras Chave: Press Release
Comunicação
Data: 2011
Relatório da Série N.º: 047.32 MAR
Resumo: A escolha do local de estágio foi deveras complicada, pois todas as escolhas que fazemos na vida têm consequências no futuro e esta escolha é, sem dúvida, uma das mais importantes. Ao longo destes três anos, adquiri um gosto especial por algumas áreas, como os eventos, desde a sua organização à sua divulgação como forma de atingir o sucesso, e a publicidade. Foi uma decisão complicada, pois em ambos os campos a concorrência, numa altura em que todos os finalistas procuram estágio, é extremamente elevada. Assim, escolhi uma instituição que me pudesse abrir portas no futuro e que me desse a conhecer um mundo grande e perfeitamente organizado, dentro do mundo dos espectáculos. Surgiu, então, o Centro Cultural Vila Flor, um espaço de referência no panorama cultural nacional, que, após uma entrevista, me aceitou para um estágio curricular com duração de três meses, de 06 de Setembro a 10 de Dezembro de 2010. O meu plano de trabalho englobou diversas tarefas do departamento de Comunicação/Marketing tais como: assessoria de imprensa, relações públicas e criação de conteúdos para suportes de divulgação de eventos. Para a concretização de todas estas tarefas, foi necessário ter conhecimento de metodologias de forma a que o sucesso fosse garantido durante e após a realização do estágio. Quanto às metodologias destaco a necessidade constante de pesquisa, de síntese, de criação, entre outras, sem as quais o desenvolvimento de todo o trabalho não seria possível. Assim sendo, o presente relatório pretende explanar toda a minha actividade desenvolvida no gabinete de Comunicação/Marketing desta instituição, como clipping, press realeses, apoio a eventos, entre outros, encontrando-se dividido em dois capítulos: o primeiro é referente à apresentação da organização do Centro Cultural Vila Flor e o segundo cinge-se ao estágio realizado, com uma pormenorização das actividades executadas.
URI: http://hdl.handle.net/10314/497
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Marta Pereira_5006480.pdf41889KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega