DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Projectos de Fim de Curso >
Mestrados >
Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4997

Título: O Marketing Relacional e as Estratégicas de Fidelização: A Internet e as Redes Sociais. Estudo de Caso: Dynamic Pool, Lda.
Autores: Andrade, Bernardete S
Palavras Chave: Marketing Relacional
Marketing de Serviços
Estratégias de Fidelização
Internet
Redes Sociais
Data: 14-Jan-2020
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 658.5 AND
Resumo: O projeto que se apresenta tem como objetivo definir estratégias de fidelização de clientes com recurso às ferramentas/suportes da comunicação digital, como a Internet e as Redes Sociais. Cada vez mais a relação de lealdade e transparência estabelecida com os clientes é crucial para a competitividade e sustentabilidade empresarial. O Marketing Relacional é encarado como o conjunto de relacionamentos, de redes e de interações, onde a Internet e outras aplicações digitais têm contribuído para mais facilmente serem atingidos os objetivos organizacionais. O Marketing Relacional direciona os esforços de Marketing para o cliente com o objetivo de assegurar a sua lealdade, através da construção de relações de reciprocidade, com esforços de comunicação eficazes, tanto mais numa era em que aumentar o valor para o cliente constitui uma preocupação fundamental. O projeto desenvolvido será́ iniciado com a revisão de literatura sobre Marketing Relacional e a Comunicação Digital, explorando em particular o Marketing de Serviços, a Internet e as Redes Sociais. Numa fase posterior, desenvolver-se-á́ o estudo empírico, aplicado à empresa Dynamic Pool, Lda, que atua no ramo de bar/restauração com sede em Braga. O estudo pretende, numa atitude crítica e de confronto com perspetivas teóricas, identificar eventuais lacunas no desenvolvimento de estratégias de fidelização de clientela. O diagnóstico providenciará uma base imprescindível para o planeamento estratégico e integrado de ações, meios e suportes de comunicação, em particular suportes digitais, com o objetivo de contribuir para uma melhoria das relações da organização em estudo com os seus clientes, aumentando o seu nível de lealdade.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4997
Aparece nas Colecções:Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
MKT m - Bernardete S Andrade.pdf1611KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega